Curso gratuito de espanhol, Pronatec Copa 2014

PUBLICIDADE

Curso gratuito de espanhol, Pronatec Copa 2014: Em 2014, foi realizada a maior Copa do Mundo, segundo a nossa presidenta Dilma Rousseff. Entretanto, para que isso aconteça, tanto a infra-estrutura quanto a população deverão estar preparadas para receberem os milhares de turistas que prestigiarão o evento. Para tanto, o Governo Federal criou o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Copa, que visa profissionalizar milhares de brasileiros na área do turismo, hotelaria, viagens, eventos, alimentação, entretenimento e interação. Então, conheça o curso gratuito de espanhol oferecido pelo Pronatec Copa.

Curso gratuito de espanhol, Pronatec Copa 2014 (Foto Ilustrativa)

Curso gratuito de espanhol, Pronatec Copa 2014

Curso gratuito de espanhol, Pronatec Copa 2014: Para se candidatar ao curso gratuito de espanhol, você deve morar em uma das cidades-sedes da Copa, ao redor dessas cidades ou em um dos demais 43 destinos turísticos pré-selecionados pelo programa. Para ver a lista das cidades contempladas, clique aqui. Além disso, o candidato precisa ter a idade mínima de 18 anos e estar empregado no setor de turismo.

Leia mais informações sobre: CURSO GRATUITO DE SUSHIMAN PRONATEC COPA 2014

PUBLICIDADE

Carga Horária

A carga horária do Curso Básico de Espanhol aplicado a Serviços Turísticos tem 160 horas, o que equivale a aproximadamente 4 meses de curso. A escolaridade mínima exigida para cursá-lo é o Ensino Fundamental Incompleto.

Espanhol era uma das línguas oferecidas pelo Pronatec (Foto Ilustrativa)

No entanto, se você já tem alguma noção do idioma, o Curso de Espanhol Intermediário também tem 160 horas de carga horária, mas a escolaridade mínima é o Ensino Médio Incompleto. Além do curso, o governo proverá os alunos com o auxílio estudantil, que inclui o transporte e a alimentação. Ele deve ser solicitado logo após a confirmação da pré-matrícula.

Onde Serão Realizados os Cursos

Os cursos foram realizados em diversas entidades, entre elas o Senac (Foto Ilustrativa)

O curso grátis de espanhol do Pronatec Copa 2014 foi realizado nas entidades do Sistema S (SENAI, SESI, SENAC, SEBRAE e SESC) ou em institutos federais de educação. Hoje, muitos dos profissionais que foram capacitados estão atuando em áreas de serviços, como táxis, com muito mais segurança e preparo para atender turistas.

Leia mais informações sobre: PRONATEC IDIOMAS: CURSOS GRATUITOS

PUBLICIDADE

Profissionais que fizeram o curso

Muitos profissionais foram preparados para receber turistas em grandes eventos (Foto Ilustrativa)

Os alunos contemplados já foram informados pelo e-mail descrito na ficha de inscrição. Sendo assim, esse será o único meio de contato entre os responsáveis pelo Pronatec e os inscritos. Se você já trabalha na área do turismo, aproveite essa oportunidade de crescer e prosperar na profissão.

Quer mais dica sobre cursos e idiomas? Confira nossas dicas e artigos sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.