Curso gratuito de eletricista Cetec Senai

  O eletricista é o profissional responsável por cuidar da parte elétrica dos imóveis. Esse profissional atua no ramo da construção civil, um dos…

 

A área da cosntrução civil está em alta (Foto: Divulgação)

O eletricista é o profissional responsável por cuidar da parte elétrica dos imóveis. Esse profissional atua no ramo da construção civil, um dos que mais crescem no Brasil. Essa área continuará sendo promissora por muito anos, já que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 acontecerão em solo nacional, e a demanda desses profissionais está aumentando em virtude das obras, que são reflexo desses grandiosos eventos esportivos.

Porém, em alguns municípios brasileiros a mão de obra para esse segmento é escassa. Para tentar minimizar esse problema e, ainda, ajudar famílias carentes, algumas Prefeituras em parceria com empresas e escolas profissionalizantes estão promovendo cursos de qualificação profissional gratuito.

Saiba mais também sobre os Cursos gratuitos Cetec Senai Três Lagoas – Petrobrás 2012

 

O curso de eletrecista pode lhe render um bom trabalho (Foto: Divulgação)

Curso Gratuito de Eletricista Cetec Senai: Mato Grosso do Sul

Na cidade de Três Lagoas (Minas Gerais), por exemplo, o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), em parceria com a Cetec Senai do município e a Petrobrás, estão capacitando eletricistas. Além de curso gratuito nesse setor, o programa disponibiliza as seguintes qualificações profissionais: armador, carpinteiro, pedreiro, pintor e encanador. No total, foram disponibilizadas 280 oportunidades, divididas nos seguinte municípios: Três Lagoas, Bataguassu, Brasilândia, Água Clara e Silvíria.

Leia mais sobre os Cursos Gratuitos no Sine Paraíba 2012

Curso Gratuito de Eletricista Cetec Senai: inscrições

Os interessados podem realizar as inscrições no local onde vai disponibilizar as aulas gratuitas, ou Cetec Senai de Três Lagoas, localizado na Rua Dr. José Hamilcar Congro Bastos, 1313, bairro: Vila Nova. Para ter mais informações entre em contato através do telefone (67) 3509-5200. Os candidatos deverão levar RG, CPF, título de eleitor, reservista, comprovante de residência e de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3×4.

Leia Também:  Cursos gratuitos SENAC Alagoas 2014

As vagas para os cursos gratuitos estão distribuídas da seguinte forma: 80 para Brasilândia, 140 para Três Lagoas, 20 para Bataguassu e 40 para Selvíria. As qualificações possuem duração de dois meses e são realizados nos períodos diurno e noturno. A mão de obra formada pelo Senai deve ser utilizada pela empreiteira responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da estatal no município sul-mato-grossense.

Top