Curso Gratuito De Educação Musical UFScar EAD

A educação musical é uma área que tem crescido no mercado de trabalho, em especial porque ela consiste no ensino de instrumentos musicais. Os…

A educação musical é uma área que tem crescido no mercado de trabalho, em especial porque ela consiste no ensino de instrumentos musicais. Os profissionais se tornam licenciados e dominam a didática necessária para atuar nas instituições públicas ou particulares. Estudar educação musical é uma excelente forma de combinar prazer com ofício.

O profissional habilitado em educação musical tem uma formação mais ampla que o músico, ao passo que o curso expõe os principais métodos de ensino dentro do contexto musical. O educador precisa ser mais que um artista e desenvolver sua habilidade de transmitir conhecimentos aos outros.

As pessoas que não podem freqüentar uma formação regular devem conhecer as vantagens e facilidades do curso a distância de educação musical. As turmas são formadas a partir da lista de classificados e os estudos se baseiam na plataforma do sistema EAD, rica em matéria de tecnologia e didática.

A Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) é uma das poucas instituições que promovem o curso grátis de educação musical pela modalidade de ensino a distância. O conhecimento dos alunos é construído de forma diferenciada e num tempo menor, comparado ao curso presencial. Para que os estudos sejam promovidos com eficiência, a UFSCar faz parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Para que os alunos possam aprofundar as disciplinas e adquirir informações a UFSCar disponibiliza modernos ambientes virtuais onde vários conteúdos relacionados à área são estudados. A instituição conta ainda com 20 pólos de apoio para auxiliar, avaliar e esclarecer dúvidas dos aprendizes.

A formação de professores a distância é uma aposta que tem dado certo e capacitando várias pessoas interessadas na carreira docente. Para ingressar no curso, os interessados precisam fazer a inscrição para a prova dentro do prazo anunciado pela UFSCar e ser aprovados no processo seletivo. As provas são normalmente montadas pela Vunesp.

Leia Também:  Curso de libras da UFSCar: inscrições

Em média, a UFSCar abre 100 vagas em cada processo seletivo e auxilia suas turmas com os pólos de apoio em Barretos, Itapetininga, Jales e São Carlos. Os alunos contam com uma formação consistente, bem embasada e podem se formar professores de músicas em pouco tempo.

O vestibular para o curso de educação musical na UFSCar possui uma única fase com 80 questões objetivas e uma redação dissertativa. Algumas disciplinas poderão ter peso maior em determinados cursos, valorizando a área. O candidato ao curso de educação musical precisa apresentar bom desempenho nas matérias humanísticas, como Língua Portuguesa, Inglês e História. O processo seletivo ainda inclui aptidão musical.

Top