Curso gratuito de Economia Criativa – Paraná

Estudar sempre faz bem, pois a capacitação profissional é capaz de ampliar o horizonte profissional de qualquer um. No entanto, esse tipo de atividade…

O Sebrae é um dos parceiros dessa iniciativa de cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Estudar sempre faz bem, pois a capacitação profissional é capaz de ampliar o horizonte profissional de qualquer um. No entanto, esse tipo de atividade nem sempre está ao alcance de todos, já que existem custos. Com intuito de aproximar pessoas que talvez não tenham como custear um curso, a Secretaria de Estado da Cultura de Curitiba (PR) vai promover no dia 19 de junho, das 9 às 18 horas, a capacitação gratuita de Economia Criativa e Empreendedorismo.

Os interessados em adquirir conhecimento nessa área devem se inscrever através do site www.cultura.pr.gov.br. Os encontros serão ministrados por Ana Carla Fonseca Reis e Leandro Valiati, que são referência nacional na área. Além das aulas expositivas, os profissionais conduzirão uma mesa-redonda formada por agentes do setor cultural e criativo local. O curso gratuito será realizado no Auditório Basílio Itiberê, na capital paranaense.

As aulas de economia vão ajudar no dia a dia, além de qualificar profissionalmente os participantes (Foto: Divulgação)

A importância da economia criativa dentro da economia nacional, como estratégia de desenvolvimento e inclusão socioeconômica, é um dos principais temas da capacitação. Curitiba é uma das cinco capitais do Brasil a receber esse tipo de aulas, que faz parte do projeto do Garimpo de Soluções (SP), com o patrocínio do Serviço de Apoio de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nacional e apoio da Secretaria de Estado da Cultura do município.

Leia também: Curso gratuito CTEEP Senai 2012

Cronograma do projeto: Na parte da manhã, estão programadas atividades de “Políticas públicas e estratégias de negócios na Economia Criativa”, sendo conduzidas pelo economista Leandro Valiati; e “Empreendedorismo e Economia Criativa em nossas cidades: cidades criativas”, que será ministrada pela economista e urbanista Ana Carla Fonseca Reis.

Continuar Lendo  Pronatec Fortaleza cursos gratuitos 2012-2013

Na parte da tarde as aulas ficam mais dinâmicas, com a execução de uma mesa-redonda sobre “Economia Criativa e Cultura: empreendedorismo nos setores público e privado”, que terá a participação de Ricardo Dellaméa (Sebrae/PR) e de Edra Moraes (Movimento Londrina Criativa). O Auditório Brasílio Itiberê, local aonde vai acontecer as atividades, fica na Rua Cruz Machado, 138, Centro (Curitiba/PR). Para mais informações acesse o site www.cultura.pr.gov.br.

Top