Curso gratuito de culinária, SP 2012

PUBLICIDADE
Aprenda a fazer quitutes e aumente a renda (Foto: Divulgação)

Somos o quer comemos. É assim que muito profissionais na área da saúde definem a alimentação na nossa vida. Quem exagera na ingestão de alimentos pouco saudáveis acaba tendo uma saúde debilitada com o passar dos anos. Já, as pessoas que buscam balancear o prato conseguem resultados melhores não só na balança, mas também com relação à saúde.

Confira também: Curso Gestão Integrada EAD Sebrae 2012

Além de saber que tipo de itens que devem fazer parte do cardápio, ter o mínimo de conhecimento na hora de preparar os alimentos também ajuda a manter as refeições em dia. Para aprender mais sobre manuseio e preparo de alimentos é necessário fazer aulas como as oferecidas pela Oficina Escola de Culinária, que promove nove cursos gratuitos, no Galpão de Cultura e Cidadania, situado em São Miguel Paulista, na zona leste da capital do Estado. Nesse caso, as pessoas adquirem um conhecimento amplo, que pode ser até utilizado para a geração de renda no setor de alimentação.

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos de gastronomia podem auxiliar as pessoas a terem uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Curso gratuito de culinária; São Miguel Paulista

Para esse segundo semestre, o projeto que ministra cursos grátis de culinária oferece 360 vagas no total, sendo 40 para cada módulo. A iniciativa, que é fruto de uma parceria entre a Fundação Tide Setúbal com Instituto Lojas Renner, tem como objetivo desenvolver as habilidades culinárias e o espírito empreendedor dos participantes.

“Esperamos que os alunos adquiram competências que se revertam em geração de renda, por meio da venda de produtos ou da inserção no mercado de trabalho”, explica Lucia Amadeo, coordenadora do Programa Ação Família, responsável pela Oficina Escola de Culinária. Para se inscrever os interessados precisam ir até a Rua Serra da Juruoca, 112 – Jd. Lapenna, São Miguel Paulista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2956-0091.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos de férias Anhanguera SP 2012

O espaço aonde as aulas grátis acontecerão possui três anos de funcionamento e foi construído por iniciativa da Fundação Tide Setúbal. Nas aulas desse segundo semestre de 2012 os estudantes aprendem a preparar doces, bolos e salgados para festas, pratos especiais, comidas regionais, além de outros quitutes que podem ser vendidos para ajudar no aumento da renda. Os módulos contemplam ainda técnicas de embalagem e conservação dos preparados, além de dicas para comercialização. As aulas são ministradas por nutricionistas do Serviço Social da Industria (Sesi).

PUBLICIDADE

Leia também:

4 Comentários

  • olá gostaria de saber se ainda tem curso, ter mais informações…obrigada

  • Olá Fernanda,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.
    Att,

  • quero uma oportunidade de aprender a fazer varias coisas mas nao tenho condicoes de pagar porriso quero uma oportunidade quem sabe posso ter meu proprio negocio mas para isto temos que ter ajudas de outras pessoas

  • acho interessnte em aprender

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.