Curso gratuito de confeitaria João Pessoa 2012

Aprender uma nova profissão é importante para abrir portas de trabalho e nos setores ligados ao turismo e a hotelaria o movimento adicional com a Copa do Mundo poderá gerar novos empregos. Para quem gosta de atividades ligadas à culinária, o Pronatec Copa oferece em João Pessoa (PB) e em outras cidades do Brasil o curso de padeiro e confeiteiro. Esse profissional é responsável pela preparação e cuidado com os produtos básicos de confeitarias e padarias de acordo com procedimentos técnicos, normas de higiene e manuseio de alimentos.

No curso, o aluno aprende a fazer receitas básicas de padarias (Foto: divulgação)

CONTEÚDO

Como se inscrever

A carga horária do curso é de pelo menos 200 horas e podem se candidatar pessoas que tenham no mínimo o ensino fundamental incompleto. Para se inscrever a uma vaga no curso é preciso acessar a página, encontrar o curso desejado, clicar no link de inscrições e informar seus dados pessoais como nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato, profissão, escolaridade e endereço. É preciso também inserir o estado, no caso do curso de padeiro e confeiteiro, Paraíba e a cidade, João Pessoa.

Copa do Mundo vai movimentar o setor hoteleiro (Foto: divulgação)

Leia mais: Cursos Gratuitos SENAI 2012

Requisitos para participação

É necessário ser maior de idade e morar em uma das 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo, em cidades que fiquem próximos ou em municípios com destinos consolidados com Fluxo Turístico Nacional e Internacional. Para verificar as cidades que participam do programa entre no site do ‘Pronatec Copa’.

Pronatec: diversos cursos gratuitos (Foto: divulgação)

O ‘Pronatec Copa’ fornece cursos em 32 atividades relacionadas ao setor de turismo, além de cursos de inglês, espanhol e libras, em um total de 40 mil vagas por semestre. Entre os cursos disponíveis pelo programa estão os de Agente de Informações Turísticas, Atendente de Lanchonete, Auxiliar em Serviços de Hospedagem, Bartender, Condutor de Visitantes, Copeiro, Cozinheiro Industrial, Monitor Ambiental, Monitor de Recreação, Padeiro e Recepcionista. Saiba mais sobre o programa: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0