Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Senai> Curso Gratuito de Comandos Elétricos do Senai – Prefeitura de Brasital SP

Curso Gratuito de Comandos Elétricos do Senai – Prefeitura de Brasital SP

Por Redacao

O Curso Gratuito de Comandos Elétricos do Senai – Prefeitura de Brasital SP representa uma ótima oportunidade para as pessoas que querem se qualificar para o mercado de trabalho. Ele consegue tornar o currículo mais interessante e por isso também amplia as chances e emprego.

Curso Gratuito de Comandos Elétricos do Senai – Prefeitura de Brasital SP. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição de educação profissional que prepara os trabalhadores para diferentes setores da indústria. O curso de comandos elétricos, por exemplo, pertence à área de Eletricidade e se destaca como uma forma de aperfeiçoamento.

Leia mais: Curso eletricista industrial gratuito SENAI 2014

Curso Gratuito de Comandos Elétricos do Senai – Prefeitura de Brasital SP

Em 2010, o Senai, em parceria com a Prefeitura de São Roque, abriu 15 vagas para o curso profissionalizante de comandos elétricos. A formação foi oferecida gratuitamente à população, sendo que os interessados se matricularam na Divisão de Cultura.  Na época, também foram abertas vagas para cursos de EVA, mosaico e instrumentos musicais.

Estudar comandos elétricos é uma ótima forma de iniciar na área de eletricidade. (Foto: Divulgação)

Nos anos seguintes, o Senai continuou com a oferta de cursos gratuitos em Brasital SP, contando com o apoio da prefeitura. Em 2012, foram oferecidas 13 opções de qualificação profissional. Além de comandos elétricos, a população também pôde se inscrever para as carreiras de auxiliar de eletricista, eletricista instalador, assistente de recursos humanos, auxiliar de logística e programador de produção.

No momento, ainda não há informações para a abertura de novas vagas para o curso grátis de comandos elétricos em 2015. Os interessados podem comparecer ao centro educacional e cultural Brasital, em São Roque, para obter mais informações. Também é possível entrar em contato pelo telefone (11) 4719-6445.

O Senai, em parceria com o Brasital, sempre abre vagas para o curso de comandos elétricos. (Foto: Divulgação)

São Roque é um município que fica no estado de São Paulo, mais precisamente a 62km da capital. A população frequenta o centro de treinamento Senai Mairinque, participando de cursos de formação inicial e continuada (FIC) e aprendizagem. A unidade também atende outros municípios da região, como é o caso de Alumínio, Araçariguama e Ibiúna.

Se você quer obter notícias sobre o Curso Gratuito de Comandos Elétricos do Senai – Prefeitura de Brasital SP, então acompanhe as informações da página www.saoroque.sp.gov.br.

Sobre o curso gratuito de comandos elétricos

O curso de comandos elétricos tem uma carga horária de 120 horas. Ele tem como objetivo desenvolver competências relacionadas à montagem e manutenção de comandos elétricos, de acordo com as normas técnicas, ambientais e de segurança. O conteúdo programático inclui diferentes temas, como simbologia de comandos elétricos, quadros e condutores, motores de indução, elementos de comandos e técnicas de manutenção.

Os alunos adquirem conhecimentos para montar e consertar comandos elétricos. (Foto: Divulgação)

O Curso Gratuito de Comandos Elétricos do Senai – Prefeitura de Brasital SP pode ser o primeiro passo para construir carreira na área de Eletricidade. Aproveite!

Recomendado para você
Cursos Senai

Curso Técnico de Têxtil e Vestuário Grátis no SENAI

Cursos Senai

Curso Técnico de Mecatrônica Grátis no SENAI

Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos SENAI 2017

Cursos Senai

Cursos gratuitos Senai março 2018

Comentários
  1. eduardo marques disse:

    quero ficar sabendo de cursos gratuito de comandos eletricos pelo senai santo andre. por favor. pode ser por todo abc.

  2. jayme tercio do nascimento disse:

    cusos gratuito de comandos eletricos pelo o senai eu gortaria de rember

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *