Curso gratuito de cinema, Santo André 2012

PUBLICIDADE
O curso de cinema é gratuito em Santo André (Foto: Divulgação)

O Curso Intensivo de Interpretação para Cinema está com inscrições abertas para cursos gratuitos, na cidade de Santo André, São Paulo. As oportunidades de formação serão oferecidas pela Escola Livre de Cinema e Vídeo, localizada na Avenida Utinga, 136 (telefone: 4997-1167), em Santo André, durante o período de férias. Os candidatos precisam se inscrever até o dia 22 de junho na sede da escola, das 9h às 12h e das 13h30 às 21h.

A interpretação cinematográfica é um dos focos das aulas de capacitação gratuita. Por meio de atividades práticas realizadas sob o olhar da câmera, os atores devem interagir com aprendizes do Núcleo de Formação, que terão a função de dirigir os exercícios. As aulas serão coordenadas pela professora Luciana Canton, formada em Cinema pelo New York Conservatory for Dramatic Arts e especializada em Direção e Interpretação para Cinema pela New York University.

Leia também: Curso Técnico em Canto, PE 2012

PUBLICIDADE

Os interessados precisam apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos: RG, cópia do CPF, foto 3×4, comprovante de endereço (original e cópia simples). Além disso, os candidatos precisam levar um resumo do currículo e uma dissertação sobre o interesse pelo curso, concordando ou discordando do seguinte trecho, retirado do livro “Esculpir o Tempo”, de Andrei Tarkovsky.

Os interessados devem ficar atentos com relação aos requisitos para a inscrição nos cursos (Foto: Divulgação0

A parte do texto a ser avaliada é: “Ao contrário do ator de cinema, cada ator de teatro precisa construir seu próprio papel interiormente, do começo ao fim, sob a orientação do diretor. Ele deve desenhar uma espécie de gráfico dos seus sentimentos, subordinado à concepção integral da peça. No cinema, não se admite essa elaboração introspectiva do personagem; não cabe ao ator tomar decisões sobre a ênfase, o tom e a modulação da sua interpretação, pois ele não conhece todos os componentes que farão parte da composição do filme. Sua tarefa é viver! – e confiar no diretor”.

O resultado do processo de seleção por currículo e dissertação será divulgado em 29 de junho. Os alunos escolhidos para ingressarem no curso gratuito de cinema serão entrevistados nos dias 3 e 4 de julho. A lista dos selecionados para a qualificação deve ser divulgada em 6 de julho. As aulas serão ministradas de 9 a 20 de julho, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.