Curso Gratuito de Cinema Digital

O cinema digital para quem não sabe, é um novo conceito na reivindicação da linguagem cinematográfica através das modernidades e tecnologias de produção e divulgação que encontramos no dias de hoje. A integração numa mesma câmera digital do instantâneo fotográfico e da gravação de imagens em movimento nos dá liberdade para explorarmos novos caminhos na linguagem audiovisual.

Muitas pessoas podem nem estar entendendo muito sobre o assunto, mais o fato é quem se interessa realmente pela área sabe do que estou falando, a facilidade de expormos nossos trabalhos na Internet nos dá uma audiência talvez nunca antes conquistada por alguns filmes conhecidos. E a proposta do curso de cinema digital é exatamente isso: introduzir o aluno no mundo da linguagem cinematográfica através de aulas práticas com câmeras e sistemas de montagem digitais.

Estão abertas as inscrições pela Cinemateca de Curitiba para cinco oficinas, ou melhor, cursos gratuitos de cinema digital que estão previstas para acontecer na segunda quinzena de janeiro, abrangendo as áreas de roteiro, produção, direção, fotografia e edição. Fique ligado e não perca esta chance, pois as matriculas permanecerão abertas até o dia 15 de janeiro de 2011, exclusivamente pelo endereço eletrônico [email protected].

Os interessados em realizar o curso de cinema digital grátis devem enviar currículo de no máximo uma página e, no corpo da mensagem, indicar as razões pelas quais desejam participar do curso, em texto de no máximo dez linhas, além de nome completo e telefones de contato (pelo e-mail que indicamos a cima). Cada oficina disponibilizará 20 vagas à comunidade e seis vagas destinadas aos vencedores do Edital de Curta-Metragem Digital do Fundo Municipal da Cultura.

A Cinemateca tem como principal objetivo, disponibilizar aos alunos uma oportunidade para que os mesmos ampliem seus conhecimentos em diversas áreas cinematográficas. Entre os orientadores das oficinas estão cineastas e profissionais de audiovisual de renome internacional, como:

Dani Patarra (roteiro);

Lina Chamie (direção);

Joana Nin (produção);

Alziro Barboza (fotografia);

Não percam esta chance. Boa sorte a todos! =)

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply