Curso gratuito de cabeleireiro Senac 2013

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está preparando o lançamento de um curso gratuito de cabeleireiro. As oportunidades serão oferecidas na cidade de Belém (PA).

O Senac Belém está lançando um curso gratuito de cabeleireiro. (Foto:Divulgação)

Senac oferece curso gratuito de cabeleireiro

O curso gratuito de cabeleireiro Senac 2013 é destinado aos jovens de baixa renda, oriundos da rede pública de ensino, com idade entre 18 e 19 anos, interessados na profissionalização e com aptidão para lidar com a área de beleza. O curso também representa uma chance para participar das “Olimpíadas do Conhecimento 2014”.

Os candidatos às vagas para o curso de cabeleireiro precisam ter disponibilidade de tempo para viajar, caso a Olimpíada do Conhecimento solicite. As possíveis viagens serão custeadas pelo Senac-PA. Também é importante ter tempo livre para as aulas, que acontecerão nos turnos matutino e vespertino.

A seleção será realizada com base no índice PSG. (Foto:Divulgação)

Para ser considerado de baixa renda, o candidato deve ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos. As vagas contemplam os alunos ou as pessoas que já concluíram a educação básica em uma escola pública. Trabalhadores empregados e desempregados também possuem chances no processo seletivo do Senac.

A seleção será realizada com base no índice PSG, um cálculo matemático que considera diferentes critérios, como renda familiar bruta, se o candidato possui deficiência, se ele estudou em escola pública, se ocupa uma posição no mercado de trabalho e o número de pessoas que compõem sua família. Vale lembrar que os candidatos que atendem as especificações de aluno e trabalhador terão prioridade.

Inscrições para o curso de cabeleireiro gratuito Senac

Para se inscrever é muito simples, basta comparecer a Unidade de Relacionamento do Senac, localizada na Av. Assis de Vasconcelos, 498 – esquina com Aristides Lobo. O horário de atendimento é das 09h às17h. A inscrição requer RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

O prazo de inscrição no curso de cabeleireiro é de 12 a 16 de agosto. (Foto:Divulgação)

A inscrição, que é gratuita, vai gerar um comprovante com as datas das etapas do processo seletivo, que inclui redação, entrevista e matrícula.

O prazo da inscrição se estende de 12 a 16 de agosto. O Senac Belém espera realizar 50 inscrições por dia, mas apenas 14 candidatos serão escolhidos para realizar o curso gratuito de cabeleireiro. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 5 de setembro, através do site oficial do Senac PA. Os candidatos também poderão consultar através do telefone 0800-7014492.

Para esclarecer dúvidas sobre o curso gratuito de cabeleireiro Senac, leia o edital.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0