Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos> Curso Gratuito de Barman e Garçon RJ – FAETEC

Curso Gratuito de Barman e Garçon RJ – FAETEC

Por Redacao

Esta sendo oferecidas oportunidades pela FAETEC no Rio de Janeiro as oportunidades são para cursos de qualificação grátis nas áreas de Barman e Garçon, mais não é só, pois não será somente estes cursos que vão ser ofertados fora estes dois a FAETEC ainda disponibiliza oportunidades para mais 26 cursos.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC irá abrir as matriculas a partir de hoje 17, as oportunidades vão ser realizadas na nova escola do CVT. O pólo de qualificação profissional que ofertará os cursos gratuitos no Rio de Janeiro fica na: Cidade de Deus, Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade. Serão ofertadas 3.450 vagas, até o fim do ano de 2010 para 28 cursos profissionalizantes.

As oportunidades para os cursos gratuitos da FAETEC 2010 para o nível fundamental vão ser para as seguintes funções: camareira, barman, garçom, cozinheiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de restaurante, copeira, recepcionista hoteleiro, profissional da rotina de departamento pessoal, estoquista, assistente administrativo, recepcionista, operador de telemarketing, promotor de vendas, encanador, bombeiro hidráulico, eletricista predial, ladrilheiro, pedreiro, pintor, carpinteiro de formas, apontador de obras, Cisco, montagem e manutenção de micros.

Agora saiba o que o interessado em realizar o curso de barman e garçon exercerá em suas profissões:

Para quem optar em realizar o curso gratuito de barman, irá trabalhar em casas noturnas, pois é ali onde se contrata mais este tipo de profissional. Porém, muitos acham que a vida de barman é fácil, mais não é, esta profissão é bem complicada assim como qualquer outra feita com responsabilidade, exige organização, cumprimento de regras e horários e muito suor e cansaço para galgar os degraus na escada que leva a uma carreira bem-sucedida. O curso de barman pode servir como 2 opções você pode realizar a qualificação para se tornar um profissional na área, ou simplesmente para servir drinques aprender fazer combinações etc…

Já para que optar por realizar o curso gratuito de garçom irá aprender adquiri noções básicas que envolvem, atendimento ao cliente, pratos diferenciados, pratos famosos, conhecer os restaurantes internacionais, conhecer pratos diferenciados. Para quem optar em realizar o curso de garçom, poderão trabalhar em eventos, bifes, restaurantes de grande porte etc… Muitos pensam que não vale a pena, mais vale sim, pois se o profissional da área for dedicado e esforçado, o trabalho pode passar do bom para o melhor, e afinal é de baixo que se começa.

A FAETEC ainda ofertará para o nível médio duas oportunidades de cursos de qualificação que vai ser para a área de turismo para aulas de: inglês, espanhol e francês. Quem tem o Nível Médio completo pode se inscrever em cursos subseqüentes de técnico em cozinha e técnico em edificações. Para quem quer se inscrever para qualquer uma das oportunidades basta ir à Avenida Edgard Werneck 1.615, Cidade de Deus. E levar: RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, além de foto 3X4. As inscrições vão até 2 de junho. Informações: 2332-4127.

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

Curso de Pedagogia a distância gratuito

Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos São Paulo 2018

Cursos Gratuitos

Pronatec 2018: Conheça as novidades para o próximo ano

Cursos Gratuitos

Plataforma Freire 2017 Inscrições – Cursos de Licenciatura e Pedagogia

Comentários
  1. Eu quero fazer o curso de garçom por que. eu quero ter uma profissão e mais prpotunidade no meu trabalho;

  2. francisca cabral santos disse:

    gostaria muito de participar

  3. CESAR FERNANDES disse:

    QUERO FAZER UM CURSO DE GARÇOM , MAS NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR; GOSTARIA QUE ME AJUDA-SE A FAZER O CURSO.

    OBRIGADO.

  4. Paulo |Fernandes Custódio disse:

    Eu gostaria de fazer dois cursos na Faetec.
    De garçom e informatica básica ok.

  5. Jose Maria Rocha de Oliveira disse:

    Tenho a intensão de fazer o curso de garçon e ingles para trabalhar no exterior,estou desempregado ,falo casteliano fluente(espanhol)italiano (intermediario)frances(intermediario).Gratuito pelo SESC,SENAI,SENAC,FAETEC ,mas não encontro na minha cidade de Volta Redonda-RJ,abraços.

  6. Rafael Marcelino da Silva disse:

    voces aindam oferecem o curso de barman como faço para me inscrever

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *