Curso gratuito de Auxiliar de Confeitaria SENAI Bahia

 

Curso gratuito de Auxiliar de Confeitaria SENAI Bahia faz parte da grade de cursos profissionalizantes 2017 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (BA) nas modalidades paga ou gratuita. O interessado que não possui condições financeiras ou renda familiar para poder pagar pelos cursos, pode conseguir uma bolsa para realizar o curso grátis.

Curso gratuito de Auxiliar de Confeitaria SENAI Bahia. (Imagem: Divulgação)

Curso gratuito de Auxiliar de Confeitaria SENAI Bahia

São cursos profissionalizantes 2017 que capacitam o trabalhador para conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho, ser autônomo ou até abrir o próprio negócio.

Os cursos oferecidos pela instituição ainda são reconhecidos no mercado por capacitarem os estudantes para atuarem nas empresas parceiras por meio de contratos de jovens aprendizes, durante um período de dois anos. Portanto, o curso é a porta de entrada para o primeiro emprego no mercado de trabalho.

Curso gratuito de Auxiliar de Confeitaria SENAI Bahia. Confira!

O curso é excelente para quem busca aprender e se aperfeiçoar na área de confeitaria. (Imagem: Divulgação)

Além do Curso gratuito de Auxiliar de Confeitaria SENAI Bahia, a instituição oferece, no total, três cursos gratuitos para auxiliar de:

– Confeitaria

– Panificação

– Processo de sorvete e picolés

No caso de cursos profissionalizantes 2017 na área de Confeitaria, os conteúdos abordados, em sala de aula, são: Noções de Higiene, Segurança no Trabalho, Nutrição e Dietética em Confeitaria, Praticas e Produções Culinárias, Confeitaria, Princípios Básicos de Gestão, entre outros.

O curso é ministrado na capital baiana, Salvador, e possui duração de 880 horas. Das 3.320 vagas disponíveis, 40 são para o Curso gratuito de Auxiliar de Confeitaria SENAI Bahia.

Os cursos profissionalizantes gratuitos do SENAI Bahia também podem ser obtidos por meio da parceria da instituição com o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Na página oficial da instituição, http://www.senai.fieb.org.br/. As inscrições também podem ser feitas por meio do Sistema de Seleção Unificada ad Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), por meio do site www.sisutec.mec.gov.br

As vagas fazem parte das normas do Ministério da Educação (MEC), que disponibiliza 85% das vagas para quem cursou ensino médio em escolas públicas

Quem pode fazer os cursos profissionalizantes do SENAI Bahia?

É preciso ficar atento a todas as informações e não perder as inscrições. (Imagem: Divulgação)

Os cursos são considerados de aprendizagem inicial básica e forma profissionais para as áreas do setor de serviços. São destinados a jovens com idades entre 14 e 21 anos, sendo que, durante os cursos profissionalizantes 2017, os alunos podem firmar contratos de aprendizagem com indústrias parceiras da instituição. O curso ainda exige que o candidato tenha o Ensino Fundamental II completo.

Para fazer o Curso de Auxiliar de Confeitaria SENAI Bahia, o interessado pode participar dos processos seletivos, disponíveis a cada três meses. Empresas parceiras também podem indicar os seus jovens aprendizes para realização do curso.

O que é preciso para inscrever-se?

Muitas técnicas são ensinadas no curso gratuito do Senai. (Imagem: Divulgação)

Para concorrer às vagas gratuitas do Curso de Auxiliar de Confeitaria SENAI Bahia é preciso acessar o site http://www.fieb.org.br/senai/Pagina/2819/Cursos-Gratuitos-.aspx. Na página da instituição estão publicados os editais do curso e as formas de participação.

Para participar das inscrições, o interessado deve informar os dados dos documentos pessoais, como CPF, RG, certificado de conclusão do Ensino Fundamental II, além de outros, como fotos 3X4.

Se você faz parte deste perfil, então, não a oportunidade que o SENAI Bahia oferece para os cursos profissionalizantes 2017. Esta é a porta de entrada para a primeira qualificação profissional e início de uma carreira no mercado de trabalho. Acompanhe as oportunidades pelos sites disponíveis da instituição para não perder as três datas de inscrição. Para este semestre, as inscrições estão abertas até o dia 27 de agosto. Acesse o edital para saber mais informações; http://www.fieb.org.br/midia/2017/7/EditalCAI-BAS-.pdf

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

4 Comments - Add Comment

Reply