Curso gratuito de assistente de recursos humanos 2012 – Via rápida

O Via Rápida é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa capacitar gratuitamente a população, para atender as demandas regionais…

Por Paulo Lima em 12/07/2012

O Via Rápida visa à capacitação de novos profissionais para o atendimento das demandas do mercado de trabalho.

O Via Rápida é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa capacitar gratuitamente a população, para atender as demandas regionais do mercado de trabalho. O programa,  coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, oferece cursos básicos profissionalizantes para que você possa encontrar o seu espaço ou ter o seu próprio negócio.

Ele atende pessoas maiores de 16 anos de idade, alfabetizadas e que residem no estado de São Paulo, dando prioridade a pessoas desempregadas, de baixa escolaridade e mulheres arrimo de família. Entretanto, o Via Rápida também oferece oportunidades para jovens que cursam o Ensino Médio, idosos, deficientes e beneficiários de programas de transferência de renda.

No total, são mais de 130 opções de cursos, todos gratuitos. Você pode obter uma formação de qualidade nas áreas de construção civil, comércio, serviços e indústria, dentro do prazo de 30 a 90 dias. As aulas são ministradas em unidades móveis e nas dependências de algumas instituições de ensino, como as ETECs e as FATECs, do Centro Paula Souza.

Confira: Via Rápida Empregos SP, cursos gratuitos 2012.

Curso de Assistente de Recursos Humanos

O curso de assistente de recursos humanos é apenas uma das 130 opções disponíveis no programa,

Entre as modalidades de curso disponíveis está a de Assistente de Recursos Humanos, destinada aos candidatos que desejam conhecer a área de RH, bem como suas práticas profissionais. O curso oferece uma formação abrangente, permitindo ao aluno ter acesso às noções básicas desta atividade.

Para participar do curso, você deve fazer um cadastro na pagina do Via Rápido, preenchendo um formulário com seus dados pessoais e selecionando o curso que deseja, neste caso, o de Assistente de Recursos Humanos.

Conheça os Cursos gratuitos SENAC Pronatec SP 2012.

Podem participar do programa candidatos maiores de 16 ano de idade, que residam no estado de São Paulo e sejam alfabetizados.

Após enviar o seu pedido, ele será analisado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que vai verificar se o seu perfil atende aos requisitos necessários para a sua participação no programa. Quando houver vagas disponíveis, então você será chamado para dar inicio ao curso.

Lembrando que os candidatos são informados sobre a disponibilidade de vagas por meio de cartas, enviadas através dos Correios. Outras informações sobre o programa e sobre os cursos oferecidos estão disponíveis no site Via Rápida.

Top