Curso gratuito de almoxarife Pronatec Guarujá 2012

PUBLICIDADE
O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal (Foto: Divulgação)

Na cidade de Guarujá, litoral paulista, o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério de Desenvolvimento Social (Governo Federal), está com cerca de 150 oportunidades para cursos gratuitos de almoxarife, operador de logística portuária, auxiliar administrativo, garçom básico e vitrinista. O cadastro de candidatos começou no último dia 4 de junho.

As inscrições acontecem de acordo com o curso gratuito escolhido e podem ser realizadas nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou Casa de Assistência Integrada (Cai). Os encontros vão começar no dia 2 de julho, sendo que somando todas qualificações disponibilizadas no projeto os estudantes podem contar com 96 modalidades, sendo que estão divididas da seguinte forma: almoxarife (32), operador de logística portuária (32), auxiliar administrativo (32), realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Cubatão, com carga horária de 180 horas.

Saiba mais sobre os Cursos Gratuitos Guarujá, Pronatec 2012

PUBLICIDADE
Essa pode ser uma oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Curso Gratuito de Almoxarife Pronatec Guarujá: pré-requisitos

Se você quer fazer o curso de almoxarife, saiba que é necessário ter formação da 5ª a 9ª série do ensino fundamental. Esses requisitos também atendem as pessoas interessadas em participar das aulas das demais especialidades, exceto para almoxarife, que exige escolaridade mínima até a 4ª série do ensino fundamental. As inscrições poderão ser feitas de hoje até 14 de junho.

Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da cidade de Santos (Av. Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias), ministrará cursos a custo zero para garçom básico (20) e vitrinista (20), com início das aulas no dia 30 de julho. Terá a carga de 200 e 180 horas, respectivamente. As pré-inscrições poderão ser feitas de 1 a 10 de julho. Para todas as modalidades, as aulas gratuitas serão ministradas no Sindicato dos Zeladores – Seeclag (Rua Osvaldo Rubens Lourenço, 433 – Jd. Las Palmas).

Leia também: Cursos Gratuitos Senai Praia Grande 2012

Confira abaixo as unidades participantes do projeto:

PUBLICIDADE

Creas

Rua Washington, 700. (Telefone: 3355-4381)

PUBLICIDADE

 

Cras Morrinhos

Rua Manoel Vicente de Brito, s/n. (Tel.: 3386-2011)

PUBLICIDADE

 

Cras Santa Rosa

Rua José Marques, 155. (Tel.: 3358-2011)

PUBLICIDADE

 

Cras Vicente de Carvalho

Rua Oswaldo Aranha, 800. (Tel.: 3342-7603)

 

Cras Vila Rã

Rua Iracema, s/n. (Tel.: 3392-1148)

 

Casa de Assistência Integrada

Rua Cavalheiro Nami Jafet, 669 – Centro (Tel.: 3382-4444)

Leia também:

1 comentário

  • Bom dia a todos, entaum gostaria de fase um curso de almoxarife gratuito pela net como faço pra participa.qual site como m cadastra.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.