Curso Gratuito De Alimentos, Etec, Senai

A área de Alimentos tem expandido cada vez mais e concedido muitas oportunidades aos profissionais capacitados. O técnico trabalha ao lado do engenheiro, com…

Por Isabella Moretti em 14/12/2010

A área de Alimentos tem expandido cada vez mais e concedido muitas oportunidades aos profissionais capacitados. O técnico trabalha ao lado do engenheiro, com o objetivo fabricar, conservar, armazenar e transportar produtos alimentícios. As indústrias que atuam nesse segmento estão sempre necessitando de funcionários que dominem os principais conhecimentos da área de Alimentos.

O técnico em alimentos seleciona a matéria-prima para fabricar os produtos ou mesmo se preocupa com a armazenagem que antecede a distribuição. Cabe a ele conhecer as principais tecnologias de sua área e atualizar-se sempre que necessário para dar novos rumos a carreira. Conhecer todas as etapas da fabricação de alimentos industrializados é um compromisso importante para o técnico.

O mercado de trabalho para o profissional formado na área de alimentos é bem amplo, sendo que o principal campo de atuação é a indústria alimentícia. O profissional pode atuar tanto na linha de produção como no departamento de gestão de qualidade, isso depende da proposta da empresa contratante. Laboratórios e institutos de pesquisas também contratam o técnico em Alimentos.

Quem não possui condições de bancar uma faculdade de engenharia com duração de cinco anos pode optar por um dos cursos técnicos gratuitos na área de alimentos. A capacitação prepara os profissionais para a prática e conta com a moderna infraestrutura das escolas profissionalizantes. Senai e Etec são algumas das entidades que promovem a formação do técnico em alimentos.

Curso Gratuito de Alimentos Etec: pertence ao eixo Tecnológico de “Produção Alimentícia”, com duração de um ano e meio. Os alunos aprendem sobre as principais etapas da produção de alimentos industrializados, desenvolvem conhecimentos sobre conservação e controle de atividades no setor. Lidar com automação dos processos, tratamento de resíduos, pesquisas e comercialização de matéria prima também são pontos relevantes na formação.

O técnico em alimentos formado pelo Centro Paula Souza conta com uma moderna infraestrutura para treinamento profissional e cumpre uma determinada carga horária de estágio. O curso é promovido apenas nas escolas do estado de SP, nas unidades de Casa Branca, Jundiaí, Taquaritinga, Sorocaba, São Paulo e Santa Cruz do Rio Pardo.

Curso Gratuito de Alimentos Senai: curso com duração de dois anos, focado na formação de profissionais para atuar nas indústrias alimentícias. Graças ao reconhecimento da instituição, os alunos se formam e logo conseguem uma oportunidade de trabalho na área. O curso é oferecido pelas escolas de Maceió (AL), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Vila Velha (ES), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Itumbiara (GO), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Poços de Caldas (MG), Campo Grande (MS), Vassouras (RJ), Campinas (SP), São Paulo (SP), entre outras.

Top