Curso Gratuito de Administração Pública

O curso de administração pública é uma formação que visa formar profissionais preparados para atuar no setor administrativo. Muitas instituições promovem esse curso com…

Por Isabella Moretti em 16/04/2010

O curso de administração pública é uma formação que visa formar profissionais preparados para atuar no setor administrativo. Muitas instituições promovem esse curso com a meta de transmitir novos conhecimentos aos alunos, entre elas se destacam a UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto).

O administrador público é um profissional que conta com muitas oportunidades no mercado de trabalho, ele pode trabalhar numa empresa na área de Recursos Humanos e atuar em prol da organização dos negócios. A carreira do administrador tem grandes chances de sucesso quando ele consegue ocupar um cargo dentro de uma entidade pública e desempenha uma gestão que combate o modelo patrimonialista.

A UFOP, em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil) vai promover o curso EAD de administração pública contando com os mais avançados recursos do sistema de educação à distância. A formação é gratuita, mas os candidatos precisam ser aprovados num processo seletivo.

As inscrições para curso UFOP-UAB se estendem de 8 a 23 de abril de 2010. O vestibular deverá ser realizado no pólo Itapevi da Universidade Aberta do Brasil. São apenas 50 vagas em aberto para a formação de administradores públicos à distância.

A taxa de inscrição tem o valor de 80 reais, sendo que os candidatos que concluíram o Ensino Médio na rede pública contam com um desconto de 50% no valor. As pessoas inscritas no Programa de Ação Articulada ou na Plataforma Freire não pagam a taxa de inscrição.

O curso de administração publica UAB conta com a qualidade do conteúdo da UFOP, uma das maiores universidades de Minas Gerais. O curso funcionará na modalidade semipresencial e as aulas à distância poderão contar com um avançado laboratório de informática. Faça a inscrição acessando o site Vestibular UFOP.

Além das vagas para curso de administração pública oferecidas pela UFOP, a e-TEC também está montando novas turmas para os cursos técnicos gratuitos de Administração e Informática. Também adepta a educação à distância, a escola está com uma oferta de 100 vagas para seu pólo presencial em Itapevi. Ambos os cursos representam uma ótima oportunidade de profissionalização.

O Pólo de Apoio Itapevi e a e-Tec estão instalados no CEMEB, que se localiza na Rua Bemvindo Moreira Nery, na avenida Pedro Paulino, 74, na Cohab.

Top