Curso gratuito CTEEP Senai 2012

Os cursos tem como objetivo a capacitação de mão de obra no setor da construção civil (Foto: Divulgação)

O setor da construção civil vem crescendo a cada dia e, com a realização de eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a tendência é que essa expansão aumente. Entre os profissionais necessários para essa área estão os ligados ao setor elétrico. Para qualificar mão de obra, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica (CTEEP) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac), está promovendo curso técnico gratuito em eletroeletrônica para jovens de baixa renda.

O processo de escolha dos estudantes que vão participar das aulas e as suas inscrições acontecem até o dia 10 de junho. Os alunos escolhidos segundo os parâmetros socioeconômicos e demais requisitos determinados pelo Senai terão aulas na unidade de Pirituba (SP) e participarão de estágios remunerados na CTEEP. Os encontros de capacitação gratuita começarão no mês de agosto.

Leia também: Cursos de qualificação Senac Rio Preto 2012

Estão aptos a participar do projeto jovens a partir de 18 anos com Ensino Médio completo e renda familiar de até quatro salários mínimos. As inscrições poderão ser feitas no site www.cteep.com.br seguindo o seguintes links: Gestão de pessoas > Trabalhe conosco >  Oportunidades > Clique aqui > Conheça nossas vagas > Estagiário técnico – Projeto Senai.

Os alunos terão aulas que auxiliaram na conquista de um emprego (Foto: Divulgação)

Sobre a CTEEP

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica tem 62,4% do seu capital brasileiro, sendo 35,42% Eletrobras e 26,98% demais acionistas, A empresa é controlada pela ISA, que detém 37,6% do capital. A companhia opera uma complexa rede de transmissão, por onde trafegam 30% da energia produzida no País e 60% da eletricidade consumida no Sudeste do Brasil.

Seu sistema elétrico é formado por 12.993 km de linhas, 18.794 km de circuitos de transmissão e 105 subestações com capacidade de transformação de 44.431 MVA. Com uma extensa malha de linhas de transmissão e subestações em todo o estado de São Paulo, atende concessionárias de distribuição, consumidores de grande porte e ao exigente mercado brasileiro. Com as conquistas de novas concessões nos últimos leilões de transmissão, a CTEEP hoje está presente em doze estados nacionais. Seu lucro líquido em 2011 foi de R$ 915,3 milhões.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0