Curso gratuito corte e costura, Senar Maringá PR 2012

O setor de moda está em alta no Brasil. Com o aumento do poder aquisitivo do brasileiro, as pessoas passaram a dar mais importância…

Por Élida Santos em 06/08/2012

Aprenda a trabalhar com costura e conquiste uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

O setor de moda está em alta no Brasil. Com o aumento do poder aquisitivo do brasileiro, as pessoas passaram a dar mais importância para as roupas utilizadas, qualidade de tecido e modelagem, fazendo com que as indústrias têxteis procurem profissionais com algumas experiência nesse segmento. Para isso, é necessário investir em um curso de capacitação profissional. Se você não possui condições financeiras de arcar com os gastos desse tipo de qualificação, saiba que muitas instituições de ensino oferecem aulas sem custo.

Confira também: Senai PR, cursos gratuitos Maringá 2012

Curso grátis de corte e costura Senar

A Secretaria da Mulher em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da cidade de Maringá, Paraná, idealizaram um desses projetos que oferecem cursos profissionalizantes gratuitos, como o de corte e costura. As pessoas interessadas em frequentar essas aulas precisam apresentar CPF e preencher o formulário na Paróquia Santa Rita de Cássia, Parque Itaipu.

A área de moda é uma das mais promissoras (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos Universidade Estadual de Maringá, SP 2012

Objetivo do curso gratuito em Maringá

O curso no Senar Paraná tem como objetivo principal a geração de renda familiar, para estimular as mulheres a comercializar produtos. Serão aplicadas técnicas para traçar moldes, métodos de medida, cálculo de metragem e preparo de tecido, regulagem de máquina de costura, aviamento e outros importantes itens para o corte e costura.

No total, são 30 oportunidades disponíveis para os períodos da manhã e tarde, sendo 15 vagas para cada turno. O curso gratuito em Maringá acontecerá entre os dias 14 de setembro e 19 de outubro. Para saber mais informações é preciso entrar em contato com o Setor de Cursos da Secretaria da Mulher através do telefone (44) 3221-1416.

Top