Curso gratuito corte e costura MG 2012

Um novo local de cursos de capacitação profissional foi inaugurado oficialmente na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, na última terça-feira, 10 de julho.…

O Senac promove muitos cursos gratuitos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Um novo local de cursos de capacitação profissional foi inaugurado oficialmente na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, na última terça-feira, 10 de julho. O Atelier Escola pretende promover aulas grátis na área de corte e costura e é todo equipado com máquinas semi-industriais, como os equipamentos de galoneira, overloque e de costura reta. A primeira turma do curso de costureiro começou a ter aulas no dia 2 de julho e conta com 20 alunos.

Fabiana Alves Martins, de 29 anos, está desempregada e viu na capacitação profissional sem custo de costureiro uma oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “Quando fiquei sabendo que ia ter o curso e que ia ser gratuito logo fiz minha inscrição. Fui muito feliz em ser uma das selecionadas. Aprender a profissão de costureira sem dúvidas vai me abrir portas. O curso termina no dia 28 de agosto e no dia 29 já vou estar em busca de uma oportunidade. Além disso, com meus conhecimentos posso atuar como empreendedora individual”, afirmou a estudante. 

Confira também: Cursos gratuitos Pronatec Copa 2014, inscrições

As aulas do curso grátis acontecem no período da manhã e têm previsão de término no dia 28 de agosto. A carga horária dessa capacitação profissional na área de corte e costura é de 160 horas/aula, sendo 4 horas por dia. O Atelier Escola funciona dentro do CPPT Gameleira e fica na rua Cândido de Souza, nº 510, no bairro Nova Cintra. A iniciativa é apoiada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Minas Gerais. 

Saiba mais sobre: Curso gratuito mecânico industrial MG 2012

Participe dessa capacitação profissional de corte e costura (Foto: Divulgação)

Curso gratuito corte e costura MG 2012: próximos cursos

Os interessados em participar das próximas turmas dos cursos no segmento de corte e costura devem se inscrever por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Esse projeto é voltado para alunos que estejam cursando ou já tenham concluído a Educação Básica e para trabalhadores empregados ou desempregados com renda per capita de até dois salários mínimos. Para obter mais informações sobre as inscrições, quantidade de vagas e período em que a candidatura pode acontecer acesse: www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade.

Continuar Lendo  Curso de inglês e francês Uneb Bahia 2012

Top