Curso gratuito Auxiliar Administrativo, Criciúma Pronatec 2012

Élida Santos 03/05/2016 Cursos

O Pronatec é um programa do Governo Federal (Foto: Divulgação)

A Faculdade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da cidade de Criciúma (Santa Catarina), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, está promovendo cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo por meio do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), projeto do Governo Federal.

Leia também: Curso de Roteiro de História em Quadrinhos, Senac SP 2012

A capacitação é gratuita e tem início no dia 25 de junho. O curso gratuito será ministrado no período noturno, das 18h50 às 22h20, de segunda a quinta-feira, tendo duração de quatro meses. Para quem não tem condições financeiras de pagar por um curso essa pode ser uma grande oportunidade de conquistar uma qualificação técnica.

Leia também: Cursos de Educação EAD, Senac SP 2012

O Auxiliar Administrativo trabalha nos processos administrativos de organizações de pequeno, médio e grande porte, sejam elas públicas privadas ou de terceiro setor, com responsabilidade e organização, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos e finanças, observando os procedimentos operacionais e a legislação em vigor.

Esaa pode a oportunidade que você estava esperando para conquistar um emprego (Foto: Divulgação)

Os candidatos devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais perto de seu domicílio ou uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial para realizar a inscrição. As pessoas interessadas em uma das vagas dos cursos precisam ter 16 anos no mínimo, Ensino Fundamental completo e conhecimento básico em informática.

Leia também: Curso de Fotografia Digital EAD, Senac SP 2012

O Pronatec tem como objetivo promover a qualificação profissional de pessoas de baixa renda, de modo gratuito. Os cursos são disponibilizados de acordo com a demanda de cada região do País. Com a aproximação da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas de 2016, a demanda para determinadas áreas tende a aumentar e o programa vai oferecer cursos para atender a necessidade do mercado de trabalho. Para mais informações acesse: www.pronatec.mec.gov.br.

Outros artigos

Smartphones de baixo custo da Sony

20/03/2013

Smartphones de baixo custo da Sony

A sociedade moderna sem dúvidas está atingindo os mais altos padrões de tecnologia e versatilidade. Hoje em dia, com um único aparelho é possível ter em mãos múltipl...

Loja oficial do UFC Netshoes

16/06/2013

Loja oficial do UFC Netshoes

Os fãs brasileiros do UFC (Ultimate Fighting Championship), esporte que ganhou um grande número de adeptos nos últimos dois anos no país, poderão ter acesso a uma no...