SENAI Ceará: Cursos Gratuitos em Fortaleza 2017

SENAI Ceará: Cursos Gratuitos em Fortaleza 2017 é o que você deseja saber? Então tenha em mente que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está sempre abrindo vagas gratuitas na capital cearense, principalmente para cursos de qualificação profissional.

SENAI Ceará Cursos Gratuitos em Fortaleza. (Foto Ilustrativa)
SENAI Ceará Cursos Gratuitos em Fortaleza. (Foto Ilustrativa)

A fundação nacional do SENAI se deu em 1942, com o objetivo de formar mão-de-obra qualificada para a indústria. A iniciativa prosperou, ampliou o número de unidades e chegou a todos os estados brasileiros. No Ceará, o serviço de aprendizagem teve início em novembro de 1943, nas instalações do Centro Ferroviário Profissional da RVC. A princípio, a instituição era focada nos cursos de torneiro mecânico, ajustador mecânico, carpinteiro e desenhista técnico.

Leia mais: Senai Cursos

CONTEÚDO

SENAI Ceará: Cursos Gratuitos em Fortaleza2017

Hoje, o Senai Ceará se destaca como o principal formador de profissionais para trabalharem nas indústrias do estado. As escolas ampliaram as oportunidades de emprego e também contribuíram com o desenvolvimento econômico dos municípios cearenses.

Senai CE 2016

No Ceará, o SENAI conta com nove unidades. Há quatro escolas só em Fortaleza e as outras estão instaladas nas cidades de Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Horizonte, Sobral e Juazeiro do Norte. Além de aquecer a oferta de cursos gratuitos no Ceará, o SENAI também presta serviços técnicos e tecnológicos para as indústrias.

Saiba mais: SENAI CE Cursos Gratuitos de Maracanaú

O Senai qualifica a mão de obra para a indústria. (Foto: Divulgação)

As unidades do SENAI em Fortaleza aumentaram o número de vagas nos últimos anos, principalmente por causa da oferta de cursos gratuitos do Pronatec.

Cursos Senai CE 2016

Se você quer se tornar um profissional capacitado e aumentar a sua visibilidade no mercado de trabalho, então deve conhecer o “SENAI Ceará: Cursos Gratuitos em Fortaleza”. Confira a seguir algumas opções de formação:

Cais do Porto – CERTREM

O Centro Regional de Treinamento em Moagem e Panificação Senador José Dias de Macêdo tem como principal objetivo atender a demanda das indústrias de alimento. Neste contexto, os cursos gratuitos Senai Ceará são: Auxiliar de Linha de Produção, Boas Práticas de Fabricação, Padeiro, Confeiteiro, Pizzaiolo, Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro, entre muitos outros.

O endereço do CERTREM é Rua Benedito Macêdo, 77 – Cais do Porto, Fortaleza – CE. Já o telefone para contato é (85) 3421.5100.

Prepare-se para trabalhar na indústria com a ajuda do Senai. (Foto Ilustrativa)
Prepare-se para trabalhar na indústria com a ajuda do Senai. (Foto Ilustrativa)

Jacarecanga – CFP AUA

O Centro de Formação Profissional Antônio Urbano de Almeida oferece várias opções de cursos gratuitos Senai Fortaleza, disponíveis nas seguintes áreas de atuação: Automação, Construção Civil, Gestão Gráfica e Editorial, Metalmecânica, Metrologia, Refrigeração, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação. Há vagas para aprendizagem, qualificação e ensino técnico.

O endereço da unidade CFP AUA é Av. Padre Ibiapina, 1280 – Jacarecanga, Fortaleza – CE. O telefone: (85) 3421.5300.

Barra do Ceará – CFP WDS

O Centro de Formação Profissional Waldyr Diogo de Siqueira trabalha com diferentes programas de educação profissional. Com foco nas áreas de Automotiva, Energia, Eletroeletrônica, Gestão, Tecnologia da Informação, Segurança no Trabalho, Telecomunicações e Transporte.

O endereço da escola CFP WDS é Av. Francisco Sá, 7221 – Barra do Ceará, Fortaleza – CE. Telefone: (85) 3421.5500.

Parangaba – CFP AABMS

Quem está em busca de cursos grátis Senai Fortaleza 2016 deve conhecer as oportunidades do Centro de Formação Profissional Ana Amélia Bezerra de Menezes e Souza. A escola trabalha apenas com cursos da área de Têxtil e Vestuário, focando na iniciação, aprendizagem, qualificação, aperfeiçoamento e ensino técnico.

O endereço do CFP AABMS é Av. João Pessoa, 6754 – Parangaba, Fortaleza – CE. Telefone: (85) 3421.4040.

Inscrições Senai CE 2016

Novas vagas serão abertas em breve através do Pronatec. (Foto Ilustrativa)
Novas vagas serão abertas em breve através do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

No momento, o Senai Ceará não se encontra com inscrições abertas para cursos gratuitos. No entanto, em breve novas oportunidades serão lançadas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Essa iniciativa do Governo Federal espera preencher 2 milhões de vagas para cursos profissionalizantes em todo o país em 2016.

Os cursos gratuitos Senai CE ainda não estão disponíveis, tampouco há previsão para a abertura de vagas gratuitas. Contudo, vale ressaltar que a instituição trabalha com cursos pagos, que possuem mensalidades acessíveis.

Veja também: 

Para obter mais informações sobre o assunto “SENAI Ceará: Cursos Gratuitos em Fortaleza”, acesse o site www.senai-ce.org.br. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos do Senai.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0