Curso grátis de recolocação profissional

Quando um profissional é demitido do seu emprego, ele não pode se conformar com a situação e esperar uma oportunidade bater na porta. Para…

Por Isabella Moretti em 26/02/2013

Quando um profissional é demitido do seu emprego, ele não pode se conformar com a situação e esperar uma oportunidade bater na porta. Para conseguir voltar ao mercado e retomar as rédeas da carreira, ele deve experimentar fazer o curso de recolocação profissional.

Se o trabalhador não está conseguindo encontrar um emprego, ele deve fazer um curso de recolocação profissional. (Foto:Divulgação)

O curso de recolocação profissional beneficia a carreira em vários aspectos. Através de orientações, ele promete encorajar o indivíduo a encontrar o seu espaço no mercado de trabalho. Também vai ajudar a conquistar um diferencial entre os demais candidatos para ocupar uma cobiçada vaga de emprego.

Saiba mais: Curso de Recolocação Profissional Gratuito

A volta do profissional ao mercado

A recolocação profissional é a melhor forma para superar os tempos de crise. O processo visa identificar as dificuldades do trabalhador e propor soluções para o retorno ao mercado.

O curso de recolocação profissional pode ter diferentes abordagens. O trabalhador aprende como se comportar em uma entrevista, a identificar as suas competências, a escrever um currículo eficiente, discutir a questão salarial e controlar as finanças até finalmente encontrar um novo emprego.

O curso ajuda a se dar bem numa entrevista de emprego. (Foto:Divulgação)

As aulas de recolocação profissional ajudam a definir estratégias para chegar ao mercado alvo, considerando as qualificações, experiências anteriores e habilidades. Dependendo do curso, o trabalhador conta com aconselhamento e consultoria durante todo o processo de recolocação.

Curso de recolocação profissional

A FIA (Fundação Instituto de Administração), junto com a ABA (Associação Beneficente Anhembi) criou um curso voltado para a recolocação profissional. Para participar das aulas, é necessário ter mais de 25 anos de idade e nível superior completo em qualquer área do conhecimento. Os candidatos também devem estar há mais de quatro meses afastados do mercado de trabalho.

O curso gratuito de recolocação profissional da FIA tem duração de 10 meses, conta com sete disciplinas e 36 temas. As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 23h e também aos sábados, das 13h30 às 17h30.

Os interessados no curso de recolocação profissional podem se inscrever até o dia 5 de março, através do site oficial da FIA. Neste semestre, o Projeto CapExecutivo está disponibilizando 35 vagas, que serão distribuídas através de um processo de avaliação.

A FIA está com inscrições abertas para um curso de recolocação profissional. (Foto:Divulgação)

Diversas temáticas serão abordadas no curso de recolocação, como Gestão de Pessoas, Marketing, Empreendedorismo, Orientações de Carreira, Marketing e Matemática. Além de assistir as aulas presenciais na unidade do Butantã, os alunos também poderão participar de seminários e workshops.

A FIA já realizou o seu curso gratuito de recolocação profissional em seis edições. Neste período, 183 alunos foram beneficiados.

Veja também: Como se tornar um bom profissional 

Top