Curso Grátis de Qualificação Profissional Carnaval 2011

Como o Carnaval já está pertinho outra vez começam a acontecer as contratações de trabalhadores para esse período, o único porém dessa história é que as escolas de samba preferem profissionais com experiência e para conseguir experiência nada melhor que trabalhar ou participar de um curso profissionalizante, foi pensando nisso que foi lançado o curso grátis de qualificação profissional  Carnaval 2011.

Partindo da necessidade de mão-de-obra qualificada foi que a Escola de Sambam Vila Maria firmou parceria com o Ministério do Trabalho e a Subprefeitura de Freguesia, Brasilândia, passou a oferecer cursos de qualificação profissional especialmente para a indústria do Carnaval, praticamente todos os alunos que participarem dessas das aulas do curso gratuito de qualificação profissional para o Carnaval 2011 ficarão empregados.

Os requisitos para participar das aulas do curso para formação de profissionais Carnaval 2011 não são muito grandes, sendo que os alunos devem ter o mínimo 16 anos, não sendo exigido a comprovação de escolaridade.

Os alunos podem optar por pelos seguintes cursos/oficinas:

Percussão ou confecção de instrumentos;

Decoração;

Cenografia ou adereço;

Chapelaria.

Todos os cursos têm duração de dois meses, são destinados aos jovens que residam próximo aos pátios das escolas de samba. As aulas acontecem na Casa da Cultura de Brasilândia, que fina na Pça Benedicta Cavaleiro, s/nº, travessa da Estrada do Sabão. Para se inscrever o jovem deve se dirigir à Casa da Cultura com uma cópia do seu CPF, RG e comprovante de residência, e duas fotos 3×4.

Todos os cursos de formação de profissionais para o Carnaval de 2011 ao final oferecem certificado aos participantes emitido pelo Plano Nacional de Qualificação – PNQ, além disso o curso garante lanche e vale-transporte para os alunos.

Quer saber mais? Ligue ou acesse: 3461-4815 e 2201-7168 site: www.unidosdevilamaria.com.br

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0