Curso grátis de Italiano CEL 2016

Curso grátis de italiano CEL 2016: Não é difícil encontrar cidades brasileiras que nasceram de colônias de imigrantes italianos. A cultura desse País europeu está presente em diversos municípios da nação verde e amarela. No entanto, nem todos os descendentes de italianos falam a linguagem nativa da Itália. Muitos acreditam que ter domínio dessa língua não é algo vantajoso. Porém, muitas empresas classificam um segundo idioma como um diferencial, ainda mais se tiver a ver com as origens da companhia.

Curso grátis de Italiano CEL 2016 (Foto Ilustrativa)

CONTEÚDO

Curso grátis de Italiano CEL 2016

Para auxiliar quem quer aprender italiano, mas não pode pagar por isso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para curso grátis de italiano CEL 2016. Além do italiano, o projeto está promovendo aulas de espanhol, inglês, francês e alemão. Os encontros acontecem nos Centros de Estudos de Línguas (CELs) da Diretoria Regional de Ensino na cidade de São Paulo.

Leia mais informações sobre: CURSO DE ITALIANO ONLINE GRÁTIS

Capital dispõe das maioria das vagas

Capital possui o maior número de vagas (Foto Ilustrativa)

Somente na capital paulista há 495 vagas para os cursos de idiomas. O período para fazer a inscrição para qualquer uma dessas qualificações ocorrem no final e começo de semestre e os treinamentos serão ministrados em agosto deste ano. A Secretaria da Educação do Estado afirma que existem 226 CELs em funcionamento em todo o Estado.

Inscrição

As inscrições estão sendo realizadas nos CELs da capital paulista. Podem participar deste projeto os alunos da rede estadual a partir do 7º ano do Ensino Fundamental do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Somente os estudantes do Ensino Médio podem frequentar as aulas de inglês. Os interessados devem apresentar os documentos pessoais no ato da inscrição, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Confira a lista de documentos necessários para fazer a inscrição presencialmente (Foto Ilustrativa)

É exigida uma cópia da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e declaração de matrícula. Para obter mais detalhes do programa entre em contato através do telefone: (11) 2976 4710.

Leia mais informações sobre: CURSO DE ITALIANO GRÁTIS EM SP

Cursos online

Quem não quiser estudar presencialmente no CEL pode procurar, se aluno da rede pública de ensino, o curso online que o governo disponibiliza para os estudantes. Cursos online, por outras instituições, também são oferecidos para pessoas de diferentes idades.

Estado também disponibiliza curso online (Foto Ilustrativa)

O importante é aprimorar o conhecimento e se preparar para novidades, coisas novas como viagem e um bom emprego. Aos jovens, o momento é agora de aprender e buscar mais e mais conhecimento. Quer mais dicas sobre estudo e idiomas? Confira os artigos que preparamos para você aqui no Mundo das Tribos!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0