Curso grátis de Alemão CEL 2016

Curso grátis de Alemão CEL 2016: A dificuldade de se aprender assusta algumas pessoas, assim como o valor das aulas, considerado elevado por alguns. No entanto, muitas empresas alemãs possuem unidades em solo nacional, e veem como um diferencial o funcionário que tem domínio da linguagem de sua terra natal. Para incentivar o aprendizado desse idioma por brasileiros que estudam em escolas públicas, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas para aulas gratuitas de alemão.

Curso grátis de Alemão CEL 2016 (Foto Ilustrativa)

CONTEÚDO

Curso grátis de Alemão CEL 2016

Também estão sendo disponibilizados por esse programa, além do curso grátis de Alemão CEL 2016, postos nos cursos grátis de espanhol, inglês, italiano e francês. Que acontecem no Centros de Estudos de Línguas (CELs) da Diretoria Regional de Ensino Centro na cidade de São Paulo. Somente na capital paulista há 495 vagas abertas para cursos gratuitos de espanhol, inglês, francês, italiano e alemão. O período para fazer a inscrição para qualquer uma dessa atividades ocorrem no começo e final de cada semestre. A Secretaria afirma que há 226 CELs em funcionamento em todo o Estado.

Leia mais informações sobre: CURSO DE ALEMÃO GRÁTIS EM SP

Quem pode participar?

Curso é voltado para os jovens da rede pública de ensino de SP (Foto Ilustrativa)

Podem participar dessas aulas gratuitas de alemão, assim como das atividades de aprendizagem da língua inglesa, espanhola, francesa e italiana, os estudantes da rede estadual a partir do 7º ano do Ensino Fundamental do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Apenas os alunos do Ensino Médio podem fazer parte das turmas do curso de inglês.

Como fazer a inscrição?

Inscrição é feita com os documentos pessoais e presencialmente (Foto Ilustrativa)

Os interessados devem apresentar os documentos pessoais na unidade CEL escolhida para frenquentar as aulas gratuitas de idiomas, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. É exigida uma cópia da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e declaração de matrícula. Para mais informações entre em contato através do telefone (11) 2976 4710.

Leia mais informações sobre: CURSO DE ALEMÃO ONLINE GRÁTIS

Não me enquadro nos requisitos, e agora?

Existem diversos cursos onlines gratuitos e de qualidade (Foto Ilustrativa)

Quem não se enquadrar nos requisitos para estudar no CEL, pode apostar em outras formas de estudo e de graça. Já postamos aqui diversos artigos falando sobre os cursos onlines que o estudo pode fazer, alguns até com diploma, em diversas línguas. Há entidades respeitadas que promovem o curso EAD, que pode ser feito a qualquer horário e dia da semana e necessita, além da internet e computador, de bastante empenho do aluno.

Quer mais dicas? Confira os artigos sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0