Curso ESA 2010: Escola de Sargento

O Exército Brasileiro está necessitando de profissionais conceituados para assumir o cargo de sargento, seguindo carreira nas áreas de Artilharia, Cavalaria, Infantaria, Engenharia e…

Por Isabella Moretti em 10/02/2010

curso esa 2010 escola de sargento

O Exército Brasileiro está necessitando de profissionais conceituados para assumir o cargo de sargento, seguindo carreira nas áreas de Artilharia, Cavalaria, Infantaria, Engenharia e Comunicação. Os cursos são promovidos nas instituições do Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pará.

O curso de formação de sargento é formado por uma grade curricular sólida, onde o futuro oficial militar vai adquirir conhecimentos necessários para as atividades do seu cargo. Alguns cursos adotam o formato de internato, onde os estudantes são mantidos em confinamento ao longo da formação. Os interessados em ingressar no curso , primeiramente precisam ser aprovados no concurso de admissão.

Confira detalhes sobre os cursos oferecidos na Escola de Sargentos das Armas:

– Curso de Infantaria: combates em terra, onde o oficial poderá ser auxiliado por transportes aquáticos, terrestres e aéreos. O profissional é treinado para comandar tropas do exército e atuar em qualquer tipo de terreno.

– Curso de Cavalaria: o profissional adquire habilidade de montaria em cavalos para combate e participa de missões do Exército Brasileiro.

– Curso de Artilharia: o oficial aprende como lidar com as armas, executando operações com canhões e mísseis.

– Curso de Engenharia: apoio para a mobilidade e proteção da tropa de oficiais. Esses profissionais são responsáveis pela construção e reparos de estradas de rodagem.

– Curso de Comunicações: os estudantes aprendem a lidar com novas tecnologias da área de comunicação, apoiando o comando de controle do exército.

A escola de sargentos SP é uma das mais procuradas do Brasil, localizada em Jundiaí. onde os estudantes permanecem internados com a finalidade de adquirir capacitação e integrar as tropas do Exercito Brasileiro. O curso é rigoroso, composto por atividades práticas e teóricas. A formação básica dura em média 34 semanas nas instituições do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Pouso Alegre (MG), Blumenau (SC), Fortaleza (CE), Alegrete (RS), Altamira (PA), Campo Grande (MS), Juiz de Fora (MG) e Jataí (GO).

O processo seletivo ESA 2010 ainda não foi agendado para formar as turmas do primeiro semestre de 2011, por enquanto são os aprovados no concurso de admissão 2009 que estão ingressando na escola. Para se informar sobre as inscrições cursos ESA 2010, fique por dentro das notícias do site ESA-ENSINO.

Top