Curso em Ourinhos Gratuitos

Com o mercado de trabalho competitivo do jeito que está, em hipótese alguma podemos ficar para trás, porém, para aqueles que estão sem trabalhar…

Com o mercado de trabalho competitivo do jeito que está, em hipótese alguma podemos ficar para trás, porém, para aqueles que estão sem trabalhar no momento, se atualizar acaba ficando muito difícil, pois sem uma renda, acaba se tornando quase impossível pagar cursos de atualização ou melhorias no perfil profissional.

Ourinhos, assim como diversas cidades, está oferecendo oportunidade de cursos gratuítos para os que buscam uma profissão, ou para aqueles que desejam se destacar no mercado de trabalho. Hoje no mundo profissional, se não temos uma qualificação, não tempos chance alguma, e isto inclui um diploma, ou certificados, ou seja, não basta mais apenas a experiência como antigamente,  as duas coisas andam lado a lado, e de mão muito bem dadas. E infelizmente, temos que dançar conforme a música, e o que o mercado exige, temos que ter de pronto para oferecer.

Mais uma vez o Via Rápida vem trabalhando para melhorar o perfil dos profissionais, e consequentemente, o serviço que nós, também consumidores, recebemos. O Via Rápida é um programa que em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo trabalha indicando onde há, e como fazer para se inscrever em cursos gratuitos para a preparação dos trabalhadores mediante a competitividade do mercado de trabalho no Estado de São Paulo, e também incentivam a especialização dos profissionais, para que futuramente possam abrir seus próprios negócios.

Os cursos disponibilizados na data de hoje para a região de Ourinhos são para Ajustagem Mecânica, Caldeiraria Básica, Hidráulica e Pneumática e Mecânica Básica em Motor Diesel, ou seja, são para áreas mais específicas, mas caso tenha interesse, o site disponibiliza mais de 130 tipos de cursos a serem realizados em cidades que são próximas, e se você tiver alguma forma de locomoção, pode se inscrever para cursos em cidades que estejam perto das que mora. Para estes cursos em específico, o número de vagas é de 16 em cada modalidade.

Leia Também:  Cursos gratuitos em SP

Se você não tiver acesso a internet para se inscrever, pode procurar um posto do Poupa Tempo, ou procurar os locais de acessos a internet disponibilizados pelas prefeituras em sua cidade, inscrever-se e realizar o curso de forma totalmente gratuíta.

O via rápida é sempre atualizado de acordo com a demanda das regiões e de acordo com as informações adquiridas pelo site do Emprega São Paulo, também programa do Governo do Estado, que visa a promoção de cursos e vagas de trabalho. Uma das prioridades dadas para os que se inscrevem, é estar desempregado, ser alfabetizado, entre alguns outros critérios que são levados em consideração caso o número de vagas seja menor que o número de candidatos disponíveis.

Então não perca tempo, e se inscreva nos dois programas e concorra a ótimas vagas de emprego, já que com os cursos, terá uma melhor qualificação. Acesse e confira: http://www.viarapida.sp.gov.br/

Top