Curso em Luiz Eduardo Magalhães – BA Gratuito

O estado da Bahia vem se destacando ao longo dos anos por conta do desenvolvimento de sua Matriz Industrial, que acaba por atrair diversos…

Por Redacao em 08/07/2011

O estado da Bahia vem se destacando ao longo dos anos por conta do desenvolvimento de sua Matriz Industrial, que acaba por atrair diversos investidores para as indústrias de processamento e de manufatura, que se utilizam de tecnologia de ponta, como por exemplo as indústrias automotivas, as de transformação de materiais plásticos, a de metal-mecânica, e as eletro-eletrônicas. Entretanto, o mercado local costumava não possuir mão de obra qualificada para atender à demanda industrial crescente da região.

O crescimento e a diversificação da indústria local mostram a necessidade por profissionais altamente especializados para atuar em atividades de controle do processo e planejamento, gestão de qualidade (melhoria contínua, controle de insumos e produtos, padronização de métodos), operação e preparação de máquinas, e controle da produção.

Visando o público que quer se especializar para crescer juntamente com o mercado de trabalho, no dia 31 de março de 2010, foi inaugurada a primeira agência do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do município de Luís Eduardo Magalhães, no estado da Bahia, localizada no bairro Santa Cruz. Todos os cursos oferecidos por esta unidade do SENAI são gratuitos, e a carga horária varia entre 160 a 600 horas. Visando suprir a demanda crescente das indústrias da região por trabalhadores especializados, a unidade tem a estrutura para capacitar, anualmente, 2.000 jovens aprendizes que vivem no município e região.

Os cursos oferecidos dependem da regulamentação prévia dos órgãos normativos competentes, conforme a legislação prevê. Portanto, nem sempre todos os cursos estarão com inscrições abertas.

O SENAI da Bahia está com as inscrições abertas para o processo seletivo para os cursos gratuitos de qualificação para Almoxarife e Auxiliar de Refrigeração em Luis Eduardo Magalhães. As Inscrições estão abertas desde o dia 10/06/11 e vão até a data de 10/07//2011 para o curso de Almoxarife, no período noturno. O objetivo do curso é fornecer habilidades e competências básicas para tal atividade, garantindo condições adequadas para a iniciação profissional no mercado de trabalho.

Já o curso de Auxiliar de Refrigeração as inscrições estão disponíveis desde o dia 30/06/11 até 30/07/11. E visa formar profissionais que sejam capazes de realizar manutenção em equipamentos de refrigeração em diversos segmentos do mercado, tais como: Indústria em geral, hospitais, comércios e residências.

Entretanto, para ter acesso aos cursos, o candidato deve ser trabalhador desempregado, ter idade mínima de dezoito anos no ato da inscrição e ter concluído o Ensino Médio. Não perca tempo, pois as inscrições tem o limite de 5 candidatos por vaga e podem ser feitas pelo site www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br.

Para maiores informações, o candidato pode ligar ou ir até a unidade do SENAI em Luiz Eduardo Magalhães no seguinte endereço:

Rua Itabuna, Quadra 59, Lote 19 – Santa Cruz

Telefax: (77) 3628-6349 / 3628-4670

Top