Curso em Cosmópoli Gratuito

Para aqueles que moram em pequenas cidades, devem ficar atentos, pois oportunidades são oferecidas diariamente para melhorar a qualificação profissional de todos, fazendo assim…

Para aqueles que moram em pequenas cidades, devem ficar atentos, pois oportunidades são oferecidas diariamente para melhorar a qualificação profissional de todos, fazendo assim com que se recoloquem no mercado de trabalho, ou apenas tenham um bom desenvolvimento em suas áreas, afinal, quem não gostaria de uma promoção onde já está atuando, não é mesmo?

E agora isso está ocorrendo em Cosmópolis, que oferece uma grande variedade de cursos para os que buscam uma oportunidade melhor do que as que já tem, e para os que ainda não possuem uma profissão, e estão em busca de onde atuar.

As informações sobre como funciona o programa, como participar e os cursos que estão sendo oferecidos, estão disponíveis no site www.viarapida.sp.gov.br,  que por sua vez é um programa do Governo do Estado de São Paulo, que coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Técnologia, que oferece qualificação profissional de acordo com a demanda das regiões, e tem como objetivo não apenas recolocar o profissional no mercado de trabalho, mas como também incentivar a abrir seus próprios negócios.

Para os que desejam participar, é necessário ser maior de 16 anos, ser alfabetizado, residir no Estado de São Paulo, e terão prioridade aqueles que estiverem desempregados, que estejam no ensino médio nas escolas públicas, pessoas com deficiência e idosos. Os cursos serão disponibilizados de acordo com as informações identificadas no Emprega São Paulo, site que tem como proposta oferecer cursos e vagas para aqueles que estão a procura de uma oportunidade de emprego, seja como profissional qualificado, como Aprendiz, entre outras modalidades.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Via Rápida, e para aqueles que não possuem acesso a internet, devem procurar os postos do Acessa São Paulo, ou as unidades do Poupa Tempo.  Será necessário o preenchimento de uma ficha cadastral, na qual será analisada pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, para averiguar se o perfil possui os requisitos necessários e para a aplicação dos critérios de seleção.

Leia Também:  Xixi Na Cama: Enurese Noturna

Os candidatos selecionados serão informados por meio de carta, enviada via Correios, e nos cursos que o número de vagas for menor que o número de candidatos, serão utilizados critérios socioeconomicos para definir os selecionados.

Sâo oferecidas mais de 130 modalidades de cursos em todas as regiões, como: Ajudante de cozinha, ajudante de mecânica, assistente administrativo, cuidador de idosos, desenhista mecânico, eletricidade básica e segmento em instalação e serviços eletricos, manipulador de carnes, mestre de obras, modelagem industrial básica, operador de empilhadeiras, padeiros, soldador, tapeçaria, técnica de vendas, técnicas secretariais. Ou seja, haverá oportunidade para todos de Cosmópilis, e proximidades, então aproveite, se informe e obtenha sucesso.

Top