Curso eletricista industrial predial SENAI Açailândia-MA 2014

Os moradores da cidade de Açailândia, no Maranhão, que estão em busca de qualificação profissional, têm na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que funciona no município, uma importante aliada.

O curso de eletricista industrial predial é um dos mais procurados no SENAI em Açailândia (Foto: Divulgação)

No SENAI Açailândia, são oferecidos diversos cursos de capacitação profissional, que atendem aos mais variados tipos de públicos, disponibilizando grandes opções para quem deseja ter melhores condições para ingressar no mercado de trabalho.

Uma das habilitações encontradas na unidade é o curso de Eletricista Industrial Predial, que tem o objetivo de desenvolver nos participantes algumas competências relativas à montagem e à manutenção de instalações elétricas de baixa tensão e de sistemas elétricos industriais.

Curso de soldador no SENAI

Cursos grátis SENAI 2014

Outros detalhes sobre o curso de eletricista industrial predial

O curso oferece uma ampla capacitação aos participantes (Foto: Divulgação)

Com duração média de 200 a 300 horas/aula, o curso Eletricista Industrial Predial SENAI Açailândia possui conteúdo voltado a disciplinas como fundamentos de eletricidade, comandos elétricos, sistemas de medida e representação gráfica e manutenção de sistemas elétricos industriais.

Durante o curso, o aluno aprende também a trabalhar no setor seguindo todas as normas técnicas, ambientais e de segurança vigentes, para que ofereça um serviço de qualidade e segurança, utilizando ferramentas, instrumentos e procedimentos adequados para aquela tarefa.

Ao final do curso, o participante formado pode atuar em diversos tipos de trabalhos, como nas áreas de eletroeletrônica, construção civil, informática, telecomunicações e grandes indústrias, além de trabalhar como autônomo, prestador de serviços a pequenas empresas ou em órgãos da administração pública.

Vagas, inscrições

O SENAI Açailândia oferece diversos cursos, atendendo vários segmentos da indústria (Foto: Divulgação)

Os processos seletivos para o curso de Eletricista Industrial Predial SENAI Açailândia 2014 são realizados várias vezes ao longo do ano. Para saber maiores detalhes e se informar a respeito da próxima seleção, basta ir à unidade da instituição.

O endereço do SENAI Açailândia é: Rua Alzira Pereira de Oliveira, s/nº, Vila Bom Jardim. Os telefones da unidade são (99) 3538-4089 e (99) 3538-4100. Para as inscrições, é necessário levar originais e cópias da identidade, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. O site do SENAI-MA traz mais informações.

Para participar do curso, que é presencial, o interessado deve ter idade mínima de 16 anos e estar cursando o ensino médio. Na turma aberta mais recente, estavam disponíveis 50 vagas, sendo 25 delas para o turno da manhã e as demais para o turno da tarde.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0