Curso de webdesign gratuito

Está a procura de curso de web design gratuito? O Web Design é uma extensão da prática do design gráfico, onde o foco é a criação de web sites e…

Por Redacao em 05/08/2014

Está a procura de curso de web design gratuito? O Web Design é uma extensão da prática do design gráfico, onde o foco é a criação de web sites e documentos disponíveis no ambiente da World Wide Web. O web design tem diversas disciplinas internas construção de páginas web requer subsídios de diversas áreas técnicas, além do design propriamente dito. E existem diversos cursos de web design gratuitos principalmente online.

Curso de webdesign gratuito - O web design é uma área que está sempre se inovando e precisando de ótimos profissionais (Foto: Divulgação)

Confira: SENAI CE 2015 Cursos Gratuitos e inscrições

Curso de web design gratuito

Você encontra o curso de web design gratuito em diversos sites sendo oferecido gratuitamente. No site Prime Cursos, famoso por seus diversos cursos gratuitos e de qualidade, o curso de web design envolve competências como:

  • Introdução – HTML Curso de Webdesigner
  • Criando Documentos HTML
  • Formatação de Textos
  • Controle de Cores e Gráficos de Fundo
E muito mais. O curso garante certificado e tem carga horária de 45h. O curso de webdesigner está dividido em 25 lições práticas, que irão mostrar ao aluno tudo que ele precisa saber para desenvolver sites. Confira mais no site.

Você encontra diversos cursos de webdesign gratuitos online, alguns oferecem até mesmo um certificado (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Senai MG 2015 cursos gratuitos
No site portal Cursos Grátis há diversos tipos de cursos de web design gratuito: Modelagem de dados, html básico, html avancado, CSS, introdução ao java script, ilustração & design gráfico (assuntos que condizem com o web design e o curso de web design logo abaixo). Nele você aprenderá os diversos conceitos e guias para projetar páginas web. Dicas para o perfil da empresa, informação pessoal, assunto de interesse e publicação são alguns dos temas apresentados. O curso é oferecido pela Fundação Bradesco e divulgado por este site, para participar cadastre-se no seguinte link.

Saiba mais sobre o web design

A preocupação fundamental do web designer é agregar os conceitos de usabilidade com o planejamento da pessoa em destaque interface, garantindo que o usuário final atinja seus objetivos de forma agradável e intuitiva. Áreas como a arquitetura da informação, programação, ergonomia, usabilidade, acessibilidade entre outros, estão incluídas nas disciplinas do web design.

Como todo trabalho de design, ele é um projeto, e necessita uma análise informacional. É preciso detectar corretamente o objetivo do projeto é essencial para um bom planejamento, de modo que as ações sejam tomadas de forma correta.

É sempre necessário definir o público alvo do site, o objetivo, os serviços oferecidos, o diferencial para o público. A partir desses e de outros elementos que sejam especificamente relevantes ao projeto, será definida a estrutura do site, o layout e  a tecnologia empregada.

Ser um webdesigner vai muito além de construir layouts (Foto: Divulgação)

Leia também: Inscrições Prouni 2015

O trabalho do webdesigner não se resume a criar interfaces, muito do webdesign passa por linguagens de marcação e programação. Para ser um bom webdesigner você precisa saber linguagens de marcação como HTML, XML, XHTML, linguagens de folhas de estilo (CSS, XSL), assim como algumas formas de script como JavaScript, PHP e ASP.

As áreas de atuação dessa profissão são bastante variadas. Basta a empresa possuir um setor de web para que esse profissional seja requisitado. Hoje em dia, o webdesigner deve saber atuar em meios bastante variados, afinal em pouco tempo a internet deixará de ser exclusividade de computadores. A entrada de smartphones no mercado fez com que o usuário tenha a web próxima a ele não importa onde esteja. Portanto, o webdesigner deverá ser um profissional pronto para aprender novas linguagens e absorver novas tendências.

Top