Paulo Lima 04/04/2012 Cursos

Na internet, você encontra um amplo conteúdo para poder aprofundar o seu conhecimento musical.

A música sempre foi alvo da apreciação humana. Hoje, com o advento da internet e dos equipamentos portáteis, o acesso a este tipo de conteúdo ficou muito mais fácil. Canções dos mais variados estilos estão disponíveis na web para que o usuário possa ouvir sem por a mão no bolso.

Além disso, também há ferramentas voltadas para quem deseja aprender um pouco mais sobre música. A rede mundial de computadores está repleta de páginas especializadas no assunto, as quais oferecem noções básicas sobre os principais instrumentos. Os internautas se interessam principalmente pelo violão. Por ser um instrumento popular, ele acaba chamando mais atenção, afinal de contas, todos querem aprender a tocar a música do momento ou saber os acordes de sua canção favorita.

Com os cursos disponíveis na net, em pouco tempo você estará tocando as músicas de sua banda favorita.

Motivados pela curiosidade, muitos usuários se propõe a pesquisar na internet conteúdos que tragam os conceitos básicos sobre música. Outros acessam sites que, junto com as melodias, oferecem cifras e partituras. Assim, fica fácil acompanhar os acordes, principalmente para quem já sabe tocar ou pelo menos tem alguma noção sobre o assunto.

Mas, para ter uma melhor aprendizagem na prática, é importante conhecer um pouco de teoria musical. Alguns conceitos, como tempo, compasso, métrica, intervalo, campo harmônico, entre outros, são fundamentais para que você possa estudar com mais profundidade.

Depois de ter assimilado este conteúdos é que você deve seguir para a parte prática, que envolve desde o modo correto de segurar o violão até as técnicas de dedilhado e batida. Trata-se de um processo progressivo, ou seja, que não se realiza da noite para o dia, mas que se constrói a cada novo conhecimento.

Os cursos trazem conteúdos práticos e teóricos através de artigos, imagens vídeos e muito mais.

O site MVHP oferece um curso introdutório para quem deseja aprender a tocar violão. Lembrando que as aulas que a página disponibiliza dão apenas uma base para que você possa prosseguir com os estudos futuramente. Já o site Vídeos de Violão reúne uma série de vídeos com instruções sobre como tocar este instrumento. São aulas ensinando acordes, cifras, dedilhado, escalas e uma série de temas ligados ao assunto. Basta acessar, selecionar a categoria do seu interesse e escolher o vídeo que deseja assistir.

Apesar do amplo material disponível, tenha em mente que é preciso muito esforço para atingir um bom nível musical. Entretanto, por mais que surjam dificuldades no início, não desista, pois para você tocar os acordes de sua banda favorita é só uma questão de tempo.

Outros artigos

Senac Marília cursos gratuitos 2016

20/04/2016

Senac Marília cursos gratuitos 2016

A oferta Senac Marília Cursos Gratuitos 2016 disponibiliza diversas opções de qualificações na cidade do interior paulista, atendendo a adolescentes, jovens e adulto...