Curso de turismo em Caxias 2016

Curso de turismo em Caxias 2016 está com as inscrições abertas, trazendo a oportunidade de qualificação gratuita para os moradores da cidade do interior do Rio Grande do Sul, interessados em adquirir novos conhecimentos na área.

Curso de turismo em Caxias 2016 (Foto Ilustrativa)

A oferta faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Caxias do Sul, e será disponibilizada para funcionários de empresas que atuam nos setores de hotelaria, bares, restaurantes, feiras, organizadoras de eventos, transporte de turistas, aluguel de veículos e agências de viagens.

O projeto de cursos grátis em Caxias do Sul é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que será responsável por ministrar as aulas no município.

Pronatec cursos técnicos em Pernambuco 2016

Curso de turismo em Caxias 2016

O curso gratuito de Agente de Informações Turísticas é uma das opções (Foto Ilustrativa)

Um dos cursos gratuitos de turismo em Caxias do Sul, disponibilizados via Pronatec, é o curso de Agente de Informações Turísticas, que tem 20 vagas e traz conteúdos como relações interpessoais, princípios de saúde e segurança no trabalho, manifestações artísticas e culturais do RS e fundamentos do turismo, entre outros.

A carga horária é de 220 horas, e as aulas acontecerão de segunda a quinta, das 18h30 às 22h30, no Senac Caxias do Sul, a partir do dia 26 de outubro. Os requisitos para acesso são idade mínima de 15 anos e ensino fundamental II incompleto.

10 cursos online obrigatórios para advogados

A oferta prevê a qualificação de trabalhadores dos ramos de hotelaria, bares, restaurantes, agências de viagem, etc (Foto Ilustrativa)

Outro dos cursos grátis Pronatec Caxias do Sul é o curso de Cerimonialista, com 200 horas de duração e aulas de segunda a quinta, das 18h30 às 22h30. São 20 vagas, destinadas aos candidatos que completaram o ensino fundamental e com idade mínima de 15 anos.

Há ainda 20 vagas para o curso gratuito de Espanhol Básico, cuja carga horária é de 162 horas. As aulas ocorrerão três vezes por semana (segunda, terça e quinta), entre as 15h e as 18h.

Como participar

As aulas serão ministradas pelo Senac RS (Foto Ilustrativa)

Cetam cursos gratuitos 2016

Interessado em fazer um dos cursos gratuitos em Caxias do Sul RS? As inscrições estarão abertas até o dia 26 de outubro, e para saber como se matricular, entre em contato com uma das instituições abaixo:

  • Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares: (54) 3221-2666
  • Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares e Similares e em Turismo e Hospitalidade de Caxias do Sul: (54) 3221-8552
  • Senac Caxias do Sul: (54) 3225-1666.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0