Curso de TI gratuito no Brasil da Microsoft 2017

curso de TI gratuito no Brasil da Microsoft 2017 ainda não está com novas vagas abertas, mas existem especulações de que ele terá novas turmas. O curso e as aulas funcionam em parceria com algumas das maiores universidades do país, a formação de profissionais especializados na área de tecnologia. Trata-se de uma nova etapa do tradicional programa S2B (Studentes to Business), iniciativa da Microsoft que tem o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego em empresas filiadas à gigante da informática.

Curso de TI gratuito no Brasil da Microsoft 2016 (Foto: Exame/Abril)
Curso de TI gratuito no Brasil da Microsoft 2017 (Foto: Exame/Abril)

CONTEÚDO

Curso de TI gratuito no Brasil da Microsoft 2017

De acordo com os dados do curso em anos anteriores, ao menos cerca de 100.000 estudantes, de todo o Brasil já foram capacitados pelo programa de treinamento da Microsoft, por meio do curso de TI gratuito no Brasil da Microsoft 2017, dos quais cerca de 10.000 acabaram sendo incorporados imediatamente ao mercado de trabalho.

O curso da Microsoft  é gratuito ?

Microsoft é uma das maiores empresas de computadores (Foto: Exame/Abril)
Microsoft é uma das maiores empresas de computadores (Foto: Exame/Abril)

Sim, é totalmente gratuito, o programa S2B Microsoft Brasil é aberto aos estudantes de nível médio, técnico, superior e pós-graduação, desde que o interessado tenha conhecimentos prévios a respeito da área abordada nos cursos disponíveis. Para essa nova oferta de vagas, estão disponíveis cursos sobre temas como desenvolvimento de sistemas, banco de dados e infraestrutura de TI, sendo que em algumas cidades pode haver outros tipos de conteúdos, dependendo da demanda local.

Como funciona o treinamento?

O treinamento da Microsoft para estudantes é presencial e tem duração de 80h/aula, com as aulas acontecendo nas universidades parceiras da companhia, em diversas cidades de todo o Brasil. E antes começar o curso, os participantes fazem testes de conhecimento, cujo resultado pode servir para indicação a vagas de empregos nas empresas parceiras da Microsoft.

Oportunidade é única para quem deseja aprender muito (Foto: Exame/Abril)
Oportunidade é única para quem deseja aprender muito (Foto: Exame/Abril)

Outro detalhe interessante é que a gigante da informática também oferece um curso online gratuito, para os alunos de cidades onde não há vagas presenciais. As aulas, nesse caso, são ministradas através da Microsoft Virtual Academy, plataforma de capacitação online.

Como participar do curso da Microsoft  Brasil 2017?

Fique de olho para se inscrever (Foto: Exame/Abril)
Fique de olho para se inscrever (Foto: Exame/Abril)

Para se candidatar às vagas do programa de treinamento gratuito da Microsoft (quando estiverem em aberto) é preciso ficar atento a abertura do programa e tudo pode ser conferido por meio do site www.programas2b.com.br, preenchendo o formulário. Todas as informações a respeito do Programa Microsoft Students to Business (cursos, cronograma, cidades com vagas, processo seletivo, etc) podem ser obtidas na página acima. Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0