Curso de Telemarketing no Senai EAD

Ótima oportunidade para quem quer se preparar para arrumar um emprego. Anualmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), juntamente com a Federação das…

Por Redacao em 13/07/2011

Ótima oportunidade para quem quer se preparar para arrumar um emprego. Anualmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), juntamente com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), oferece curso gratuito de telemarketing a distância (EAD) e o melhor ainda, de forma gratuita. O objetivo é formar profissionais que possam prestar teleatendimento a clientes relacionados a produtos ou serviços, seguindo roteiros. Para poder participar, é necessário ter idade mínima de 17 anos, estar cursando ou ter concluído o nível médio e declarar ser de baixa renda.

O curso de telemarketing no Senai EAD é completamente gratuito e adequado à realidade social dos seus alunos. Dessa forma, o currículo é organizado de tal maneira que se torna compatível com os compromissos profissionais de cada um, assim, aqueles que trabalham não serão prejudicados por conta do estudo, terão tempo para tal. As disciplinas e toda a forma de atuação das aulas são baseadas na formação por competências, o que denota a Educação Profissional brasileira.

As aulas têm uma carga horária total de 160 horas, o que equivale a aproximadamente seis meses. Como o ensino é todo feito a distância, é necessário que o aluno tenha acesso à internet pelo dez horas por semana durante todo o aprendizado. Além disso, há um detalhe que faz toda a diferença: é muito importante ter disponibilidade de internet banda larga mínima de 300 Kbps, que pode ser obtida no trabalho, lan houses ou até mesmo em casa.

Como é característico de qualquer curso de educação a distância, sempre há alguns encontros presenciais para complementar o aprendizado. São reuniões em que os alunos tiram maiores dúvidas, entram em contato com professores e colegas e se organizam de uma forma mais completa. Eles são realizados no Senai unidade Maracanã (Rua Francisco Xavier, 417), aos sábados.

Os interessados devem saber que existem, pelo menos, dois pontos positivos para aqueles que deseja fazer o curso de telemarketing no Senai EAD: o primeiro é referente ao diploma, que ao final das aulas, o aluno recebe um certificado de conclusão, dessa maneira, fica muito mais fácil das empresas abrirem as suas portas. O segundo ponto positivo se aplica à perspectiva que a Prefeitura do Rio de Janeiro possui, por exemplo: há estimativa de atrair empresas de telemarketing para a cidade, dessa forma, de 100 a 120 mil empregos podem ser gerados na região, ou seja, são empregadores atrás de trabalhadores e muitos podem sair deste curso.

Para participar do curso, é preciso inscrever-se pelo site da Firjan (neste ano de 2011, as inscrições foram realizadas em abril e maio. Assim, os candidatos ao curso 2012 podem ficar de olho já no calendário do ano que vem) e passar por um processo seletivo que conta com provas objetivas, com duração de duas horas. São 20 questões distribuídas por Língua Portuguesa (10), Matemática (5) e Raciocínio Lógico (5), valendo 100 pontos. Para ser aprovado, é necessário obter, pelo menos, 50. São eliminados aqueles que zeram alguma disciplina ou que não conseguem ter um aproveitamento de 50 pontos. A convocação para matrícula ocorre para os 1.200 primeiros colocados.

Top