Curso de Técnico de Segurança no Trabalho Sisutec 2013

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado do Amazonas (Senac/AM) está entre as instituições participantes do Sisutec 2013 que oferecem capacitações na área de Segurança do Trabalho. O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) tem oportunidades para pessoas em todo o país que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e que querem uma oportunidade em cursos técnicos.

O curso técnico em segurança do trabalho pode ser sua alternativa para ter conseguir um emprego (Foto: Divulgação)

Curso de Segurança do Trabalho está sendo ofertado em Manaus

Em Manaus, a unidade do Senac está oferecendo cursos técnicos em Estética, Manutenção e Suporte de Informática, além do de Segurança do Trabalho. Já no interior do Estado do Amazonas existem dois cursos oferecidos, um no município de Tefé e outro no de Parintins. Para o primeiro, será o curso técnico em Guia de Turismo e ao segundo, o curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Inscrições nos cursos do Sisutec

Os interessados em saber se na sua cidades estão abertas oportunidades em cursos de Segurança do Trabalho devem acessar o site do Sisutec, que é o http://sisutec.mec.gov.br/. Quem estiver interessado em fazer a inscrição em uma das modalidades de capacitações profissionais em aberto nesse processo devem fazer a candidatura até o dia 12 de agosto. Podem se inscrever no Sisutec os candidatos que fizeram o Enem de 2013 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação.

PUBLICIDADE
O Sisutec tem as inscrições encerrada no dia 12 de agosto (Foto: Divulgação)

Informações do Sisutec

O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), em que instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem oportunidades gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior as ofertas dos cursos. Escolas como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Industria (Sesi), assim como as demais escolas do sistema S fazem parte do Sisutec.

Leia também:

1 comentário

  • Para retirar os ingressos da copa das confederações, canais de televisão e rádios não pararam de pedir dia após dia para os torcedores irem logo retirar seus ingressos. Para avisar a data do término das inscrições do SISUTEC isto não aconteceu da mesma forma!!!!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.