Curso de Sonoplastia Gratuito em SP

O curso de sonoplastia disponibiliza para o participante, conhecimentos que estimulam a comunicação pelo som. Este curso também oferece a possibilidade de o aprendiz criar sua trilha sonora, que poderá ser produzida ao vivo ou gravada, utilizando-se dos meios de produção de som, como música, ruídos ou voz. Este conceito, aplicado inicialmente ao teatro, também será experimentado por meio do cinema, rádio, televisão e outras mídias, oferecendo, desta forma, uma visão mais ampla sobre a sonoplastia, pois a mesma explora variantes expressivas do som, seja ele real ou imaginário, recriando cenários, objetos ou personagens.

Os interessados em ingressar na área da cinematografia saibam que sua oportunidade é esta, pois estão abertas as inscrições para o curso de sonoplastia gratuito em SP. Esta capacitação é de uma área que pode contribuir com o ingresso do indivíduo no mercado de trabalho. O processo de formação ensina aos alunos as principais técnicas de som, como usar esse sistema em prol das atividades comunicativas. Para quem não sabe o sonoplasta tem boas chances no mercado de trabalho para atuar, mas é necessário demonstrar competência para conquistar melhores chances profissionais.

Trabalhar com efeitos sonorosos é a principal atividade do sonoplasta, este profissional necessita de estar preparado para manipular o áudio de espetáculos teatrais, atrações de TV ou programas de rádio. Quem tem interesse por este curso devem aproveitar que já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de sonoplastia, cenografia, figurino, iluminação e técnicas de palco na área teatral, as ofertas são disponibilizadas pela SP Escola de Teatro, mantida pelo governo do Estado.

São disponibilizadas 46 vagas. No período matutino, há disponibilidade de cinco para o curso de cenografia e figurino, duas para iluminação e três para sonoplastia. No vespertino, são duas vagas para iluminação, 14 para sonoplastia e 20 para técnicas de palco. Para quem estiver interessado por mais informações basta conferir o edital que esta disponível pelo seguinte site: www.spescoladeteatro.org.br.

O processo seletivo tem início no dia 29 e é composto por duas fases, uma eliminatória, com redação e provas objetivas, e outra eliminatória e classificatória, formada por provas de aptidão. Este ano, através do Programa Kairós da SP Escola de Teatro, 200 bolsas de estudo de R$ 545,00 serão oferecidas a estudantes que comprovem baixa renda. Aproveite esta chance!

Tire suas dúvidas ligando para o seguinte telefone: 2292-7988.

One Response - Add Comment

Reply