Curso de Soldador TIG SENAI Chapecó - SC Curso de Soldador TIG SENAI Chapecó - SC

Curso de Soldador TIG SENAI Chapecó – SC

O Curso de Soldador TIG SENAI Chapecó – SC tem como objetivo qualificar profissionais para trabalhar na área de metalmecânica. Os alunos desenvolvem competências…

Por Redacao em 19/01/2015

O Curso de Soldador TIG SENAI Chapecó – SC tem como objetivo qualificar profissionais para trabalhar na área de metalmecânica. Os alunos desenvolvem competências práticas que são essenciais para a produção das indústrias de diferentes segmentos.

Curso de Soldador TIG SENAI Chapecó – SC. (Foto: Divulgação)

O Senai Chapecó, assim como outras escolas da rede, tem como propósito capacitar a mão de obra para suprir as necessidades das indústrias catarinenses. Os trabalhadores são preparados para atuar em diferentes funções, como é o caso do soldador TIG.

O soldador TIG vem sendo muito requisitado no mercado. Esse profissional é responsável por soldar chapas e tubos por meio de um processo chamado TIG, um tipo de soldagem realizada com arco elétrico e proteção gasosa. O trabalho do soldador, por sua vez, precisa ser executado de acordo com as normas técnicas de qualidade e segurança.

Os alunos aprendem tudo sobre solda TIG. (Foto: Divulgação)

Veja também: Curso de Soldador no Senai

Curso de Soldador TIG SENAI Chapecó – SC

Com uma carga horária de 20 horas, o Curso de Soldador TIG SENAI Chapecó – SC pertence à modalidade de Qualificação/Aperfeiçoamento. A formação se revela uma ótima escolha para quem deseja encontrar o primeiro emprego ou aperfeiçoar os conhecimentos que já possui na área de soldagem.

O curso de soldador TIG do Senai é muito valorizado pelas indústrias catarinenses. O seu objetivo consiste em fornecer conhecimentos práticos, teóricos e técnicos aos participantes, no que diz respeito ao processo de soldagem TIG.

A qualificação prepara profissionais para trabalhar nas indústrias. (Foto: Divulgação)

Os alunos do curso profissionalizantes de soldador são preparados para encarar os desafios do mundo do trabalho. Através de atividades práticas, eles aprendem como realizar as principais operações de controle e processos industriais.

O curso de Solda TIG do Senai Chapecó é destinado aos soldadores que buscam uma especialização e também aos profissionais ligados à manutenção e produção. O conteúdo programático aprofunda os conhecimentos de eletricidade, soldagem, tipos de eletrodos de tungstênio, tipos de varetas de alimentação, tipos de bocais de porcelana, preparação de peças para soldar, normas da ABNT, tipos de gases e defeitos de soldagem. Ao longo da qualificação, os alunos aplicam os conhecimentos teóricos nas aulas práticas.

Há vagas abertas para o Curso de Soldador TIG SENAI Chapecó. (Foto: Divulgação)

O Curso de Soldador TIG SENAI Chapecó – SC está com uma turma em aberto. O período para se inscrever vai de 01 de janeiro a 05 de fevereiro de 2015. Os interessados podem se inscrever através da internet, acessando o site www.sc.senai.br. Depois, é necessário se dirigir até a escola, portando CPF, RG e comprovante de residência para efetuar a matrícula. Para obter mais informações, basta ligar para o telefone (49) 3321-7300.

Top