Curso de Snowboard

Curso de Snowboard

Aprender um esporte novo é sempre bom, quem dirá se esse esporte for radical e proporcionar fortes emoções. Para os amantes do clima frio…

Por Redacao em 02/02/2011

Aprender um esporte novo é sempre bom, quem dirá se esse esporte for radical e proporcionar fortes emoções. Para os amantes do clima frio e que gostam de viajar pelos países vizinhos, como Argentina, Chile e Peru, onde o clima é propício para a prática de esqui, ou snowboard, e não sabe praticar o esporte, é bom estar de olho em algum curso de snowboard. A seguir, selecionamos alguns endereços para facilitar a sua busca pelo curso cheio de diversão e surpresas.

O Valle Nevado Ski Resort, no Chile, oferece um amplo curso particular de snowboard dentro do próprio espaço do resort. Conta com um centro de esqui com mais de 50 profissionais a sua disposição. Oferece aulas coletivas, particulares e semi-particulares, para que você possa praticar snowboard tranquilamente, desde criança, pois conta com profissionais preparados e local adequado para a aprendizagem do esporte por crianças a partir de 7 anos.

Porém, os cursos de snowboard no Brasil não são baratos, como não é um esporte muito popular, e o país não possui um clima e condições favoráveis para a prática, sendo que até mesmo os equipamentos são caros, isso quando são encontrados! Há profissionais experientes na área, até mesmo brasileiros trabalhando como professores de snowboard fora do país, mas as aulas são caras. Porém, é imprescindível o acompanhamento de um profissional habilitado, que possa ensiná-lo e ajudá-lo a praticar o esporte sem nenhum acidente.

Como no nosso país não neva, a solução é viajar para os países vizinhos em que há neve e onde o snowboard é mais popular, como o Chile e Argentina, ou dar uma passadinha pelos EUA ou os países da Europa. No Brasil o curso de snowboard só pode ser praticado na única pista de snowboard artificial construída e localizada em São Paulo, na cidade de São Roque. A pista não é feita de neve, pois não haveria condições de mantê-la, e sim de plástico, que pode imitar a textura da neve. Não é a mesma coisa, é claro, mas se for somente para aprender, o curso de snowboard está disponível. 1 hora dentro da pista custa R$26,00, e a entrada no parque R$10,00. No site do park, o Ski Park Mountain, estão disponíveis mais informações sobre o curso e o preço do curso de snowboard e a pista http://www.skipark.com.br/.

Top