Curso de Prótese Dentária, Curso Técnico em Próteses Dentárias Curso de Prótese Dentária, Curso Técnico em Próteses Dentárias

Curso de Prótese Dentária, Curso Técnico em Próteses Dentárias

Há muitas dúvidas sobre o curso de prótese dentária. Quem passar por uma formação como essa e vai trabalhar na área, não é quem…

Por Editorial MDT em 24/08/2010

Há muitas dúvidas sobre o curso de prótese dentária. Quem passar por uma formação como essa e vai trabalhar na área, não é quem coloca a prótese no paciente, mesmo por que esse é o dentista. O curso de prótese dentária prepara o profissional para criar e construir próteses de diferentes tipos e tamanhos.

As próteses são feitas para corrigir problemas ósseos e de mastigação. Vícios do dia-a-dia, podem afastar a arcada dentária, causando dores e problemas com a posição dos dentes. O especialista na área fabrica próteses odontológicas, fixas e removíveis (dentaduras, coroas e pontes), dando suporte ao trabalho do cirurgião-dentista. É uma área que tem bastantes vagas no mercado de trabalho e é uma profissão relativamente tranqüila.

Quem já trabalha como dentista também pode fazer um curso como esse ou ainda uma especialização em próteses dentarias. Além de colocar no paciente, o profissional pode também fabricar. Existem hoje laboratórios especializados na produção desse tipo de produto e é nesse tipo de local que quem fazer o curso pode trabalhar.

Além de estudar o material em si que é usado para a fabricação das próteses, os procedimentos e outros detalhes, o profissional estuda toda a face humana, com suas complexidades e os mínimos detalhes. Se você se formar num curso como esse, serão passados conhecimentos básicos e complexos sobre o rosto e a boca humana.

Normalmente o curso é de tecnólogo, com duração de três anos. Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro são os melhores mercados para esse tecnólogo. O profissional é normalmente contratado por clínicas odontológicas e laboratórios de prótese para fabricar próteses odontológicas. São diferentes materiais usados para a fabricação das próteses que podem ser vendidas por diferentes preços. Um profissional desse ramo hoje em dia ganha bem, principalmente se trabalhar por uma empresa grande e séria.

Você também encontra cursos de técnico em prótese dentária. Cursos técnicos estão cada vez mais requisitados e o mercado está cada vez mais procurando por técnicos. Ficou interessado no curso? Ele é oferecido pela UNICID (Universidade da Cidade de São Paulo). É um curso presencial de três anos. A seguir você confere o endereço e maiores informações sobre a instituição.

Prótese Dentária / Campus principal UNICID

Nome do curso na escola:Prótese Dentária

R. Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé – São Paulo/SP – CEP: 03071-000

Tel.: (11) 2178-1200/1212

Top