Curso de Produção Visual Gráfica Grátis

Para publicitários, jornalistas, compradores de serviços gráficos, diagramadores, assistentes de arte, estudantes, editores e interessados em geral está sendo disponibilizado no bairro da Mooca…

Por Redacao em 23/11/2010

Para publicitários, jornalistas, compradores de serviços gráficos, diagramadores, assistentes de arte, estudantes, editores e interessados em geral está sendo disponibilizado no bairro da Mooca em SP pelas Escolas Profissionais Salesianas o curso de produção visual gráfica grátis, este curso ensinara os alunos a aprender qual o uso correto dos recursos tipológicos, das cores e da forma na produção visual. O conteúdo é transmitido por meio de teoria e de exercícios propostos, que procuram demonstrar como determinadas combinações de cores, imagens e textos podem seduzir de maneira fulminante um consumidor.

O principal objetivo do curso de produção visual gráfica além de tudo esclarecido logo a cima é fornecer aos alunos um panorama geral sobre o fluxo da produção gráfica, tratando das operações e características sendo elas da pré-impressão, impressão e acabamento. Confira o programa do curso:

Histórico;
Processos;
Segmentos do setor gráfico;
Plataformas e softwares;
Sistemas de provas;
Processos de Impressão;
Acabamento;
Matérias Primas;
Especificações de Cores;

Estão sendo disponibilizadas pelas Escolas Profissionais Salesianas, oportunidades para diversos cursos gratuitos de ensino profissionalizante, atualmente são 350 vagas distribuídas entre os seguintes cursos:

Técnicas Administrativas (160);
Desenho Gráfico (40);
Produção Visual Gráfica (30);
Impressão Off-Set (30);
Acabamento Gráfico (50);
Impressão Serigráfica (40);

É importante ressaltar, que os interessados em participar de algum dos cursos terão que ter idade entre 16 e 35 anos, exceto para Impressão Off-Set e Acabamento Gráfico, cujos interessados devem ter a partir de 18 anos. O cadastro tem que ser realizado, até 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, na Rua Dom Bosco, 441, Mooca. No ato da matricula é indicado que os concorrentes levem os seguintes documentos:

Duas fotos (3X4);
RG do adolescente;
CPF (caso não tenha trazer, o do responsável);
Declaração escolar (se estudante);
Comprovante de residência;
Comprovante de renda dos responsáveis;

OBS: Os critérios de seleção irão levar em conta a situação socioeconômica, entrevista e para os cursos de Desenho Gráfico e Produção Visual Gráfica será feita prova de aptidão. Encontre maiores informações através do seguinte telefone 3274-4958.

Top