Curso de Produção Gráfica

Saiba tudo sobre o Curso de Produção Gráfica, uma qualificação que desenvolve as competências necessárias para trabalhar com processos gráficos de pré-impressão, impressão e…

Saiba tudo sobre o Curso de Produção Gráfica, uma qualificação que desenvolve as competências necessárias para trabalhar com processos gráficos de pré-impressão, impressão e pós-impressão. Entre as instituições que promovem o curso, vale destacar o Senai e o Senac.

Curso de Produção Gráfica. (Foto: Divulgação)

O profissional em Gráfica precisa se preocupar com o acabamento dos gráficos, usando recursos da informática para tornar a qualidade dos seus trabalhos mais promissora. Dependendo do curso escolhido pelo estudante, o conteúdo programático vai abordar temas como: Tipografia, Ornogramas Típicos, Sistema de Transmissão de Dados, Fornecedores Gráficos, Pré-Impressão e Tintas Gráficas.

Veja também: Cursos Gratuitos na Área Gráfica 2015

Curso de Produção Gráfica

Curso de Produção Gráfica Senac

O curso de produção gráfica tem como propósito apresentar os fundamentos básicos para lidar com os sistemas de impressão. Ao longo de 72 horas, os alunos aprendem sobre os tipos de insumos, papéis, medidas e referências técnicas para fazer produtos gráficos.

O curso abrange todas as etapas de impressão. (Foto: Divulgação)

Os alunos do Senac adquirem uma visão panorâmica do setor gráfico e entendam os processos que regem a produção. Eles aprendem tudo sobre fluxo de trabalho, produção comercial e industrial, utilização de arquivos digitais e noções de acabamentos básicos.

O curso de produção gráfica do Senac SP, que pertence a modalidade de curso livres, é oferecido na unidade de Mogi Guaçu. As inscrições para a próxima turma estão abertas, sendo que as aulas começam em maio de 2015. O investimento nessa formação é de R$ 1.081,00.

Os alunos aprendem a lidar com os equipamentos. (Foto: Divulgação)

Curso de Produção Gráfica Senai

O curso de produção gráfica do Senai é voltado para o setor industrial, capacitando profissionais para ocupar cargos na área de Gráfica e Editorial. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial investe em diferentes modalidades de formação, como a Produção Gráfica focada no aperfeiçoamento. Esse curso é oferecido por algumas unidades do Senai e fornece aos alunos uma visão abrangente do fluxo produtivo gráfico.

Leia Também:  Desempenho das Escolas no Enem 2010

O conteúdo programático do curso do Senai aborda diversos temas, como fluxograma de processo de produção, cores e imagens, tipografia, controle de qualidade do acabamento e WorkFlow Digital.

O curso do Senac é focado na indústria de gráfica e editorial. (Foto: Divulgação)

No Senai, o curso de produção gráfica é uma formação continuada, ideal para aprofundar ou atualizar os conhecimentos na área. As vagas estão disponíveis no Senai Mooca, na capital paulista. A próxima turma terá início em abril de 2015. O investimento total é de R$ 480,00.

Faça o Curso de Produção Gráfica e aumente as suas chances de se tornar um profissional de sucesso. Tanto o diploma do Senac quanto o do Senai são altamente valorizados pelas empresas da área de Gráficas e Editorial.

Top