Curso de pós graduação em metalmecânica – Senai 2013

Atualmente, com a grande concorrência existente no mercado de trabalho, a realização de um curso superior não é suficiente. Assim, torna-se necessária a realização…

Por Editorial MDT em 24/09/2012

Atualmente, com a grande concorrência existente no mercado de trabalho, a realização de um curso superior não é suficiente. Assim, torna-se necessária a realização de uma especialização, que é uma maneira de ter um diferencial no currículo. Através do curso de pós-graduação, o profissional terá condições de se destacar e estar a frente dos seus concorrentes. Por isso, separamos algumas informações sobre o curso de pós-graduação em Metalmecânica do SENAI.

Conheça mais sobre os cursos de pós-graduação SENAI.

O SENAI é uma instituição de referência quando o assunto é ensino. (Foto: divulgação)

 Curso de pós-graduação do SENAI – ótima oportunidade para se destacar no mercado de trabalho

A instituição de ensino SENAI é uma das mais respeitadas no meio e é uma das que oferece o curso de pós-graduação em metalmecânica. O curso é essencial para quem deseja ter um aprimoramento do ramo, de forma a especializar os profissionais atuantes na área. Através dessa especialização, o aluno terá capacidade em concorrer e ter êxito nas vagas disponíveis no mercado de trabalho, podendo assumir cargos em indústrias respeitadas. O que colabora com a melhoria da questão financeira desses indivíduos.

Conhecendo mais sobre o curso de pós-graduação em metalmecânica – SENAI

O profissional que deseja realizar o curso de pós-graduação em metalmecânica terá condições em supervisionar, coordenar e programar as atividades dos trabalhadores da produção e montagem de equipamentos em qualquer indústria de metalmecânica. Além disso, ele terá condições de elaborar cronogramas de produção e montagem de equipamentos e manuais para operá-los.

Em relação as atribuições, o profissional especializado deverá controlar recursos e processos, assim como ter controle sobre os resultados da produção. Tudo isso levando em consideração as normas administrativas e de segurança do trabalho.

 Campo de trabalho para os especialistas em metalomecânica

Após realizado o curso de pós-graduação em metalmecânica, o profissional terá uma gama de opções de atuação. Entre eles, podemos citar:

  • Indústrias montadoras de veículos automotores;
  • Indústrias montadoras de diversos tipos de equipamentos de transporte;
  • Indústrias que fabricam máquinas e equipamentos;
  • Indústrias que desenvolvam atividades na área de metalurgia básica e construção naval.

    Conheça mais sobre o curso de pós-graduação em metalmecânica. (Foto: divulgação)

Conhecimentos desenvolvidos durante o curso de pós-graduação em metalmecânica

Durante a realização do curso de pós-graduação em metalmecânica, o profissional terá alguns conhecimentos aprimorados. Entre eles podemos citar:

  • Desenho técnico;
  • Desenho mecânico;
  • Informática;
  • Química;
  • Eletricidade;
  • Técnicas de fundição;
  • Usinagem;
  • Soldagem.

    Um curso de especialização pode ajudar você a chegar no topo. (Foto divulgação)

Com a grande concorrência no mercado de trabalho, nada como buscar uma forma de se destacar. Para isso, é essencial que o profissional realize uma especialização. Através dos cursos de pós-graduação oferecidos pelo SENAI, o aluno tem condições de aprimorar seus conhecimentos, o que colabora com a conquista de um cargo de respeito. São diversos os cursos oferecidos, entre eles o curso de pós-graduação de metalmecânica. Caso tenha ficado interessado após as informações, basta acessar o site do SENAI e avaliar a disponibilidade de vagas.

Conheça mais sobre os cursos gratuitos SENAI 2012-2013.

Top