Curso de português online para estrangeiros 2013

PUBLICIDADE

Quando um estrangeiro resolve morar, estudar e trabalhar no Brasil, ele se depara com uma grande barreira: o idioma. A língua portuguesa é muito difícil de aprender, devido à variedade do vocabulário e a complexidade das normas gramaticais. No entanto, um curso de português pode ser a solução para adquirir habilidades de fala, leitura, escrita e interpretação.

Se o estrangeiro quer morar no Brasil, ele deve saber português. (Foto:Divulgação)

A pessoa que desconhece a língua portuguesa pode contratar um professor particular para os estudos. Contudo, se ela não tiver tempo ou dinheiro para este investimento, ela pode experimentar as aulas online de português para estrangeiros.

Saiba mais: Professor de Português Online Grátis

PUBLICIDADE

Ensino de português para estrangeiro

O curso de português para estrangeiro costuma ser intensivo, ou seja, o aluno desenvolve habilidades de compreensão e aprende a usar a língua para se comunicar melhor. Normalmente o aprendizado envolve diferentes situações do cotidiano.

Através do curso online de português, o aluno tem a oportunidade de adquirir fluência no idioma, além de contar com um material didático que contribui com a aprendizagem. A formação básica ensina como se expressar oralmente, mas sem desconsiderar a importância da escrita.

Curso online de português para estrangeiros: onde fazer?

O curso online pode ser uma ótima opção para quem não tem tempo de frequentar aulas presenciais. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir algumas opções de cursos para estrangeiros que desejam aprender sobre a língua portuguesa:

IFESP
O IFESP (Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo) oferece o curso online de português para estrangeiros. As aulas são capazes de satisfazer as necessidades básicas de comunicação, ensinando sobre o alfabeto, os principais cumprimentos e noções de gramática. O aluno do IFESP conta com laboratório de áudio para treinar pronúncia e biblioteca virtual.

O acesso ao curso online de português tem duração de três meses. Para participar, o aluno deve pagar uma mensalidade única de R$332,00.

Através do curso online, o estrangeiro aprende a se comunicar melhor. (Foto:Divulgação)

AESL
A AESL (American English as a Second Language) é uma instituição que desde 2010 trabalha com uma sala virtual online. Entre os cursos disponíveis, vale ressaltar o de português para estrangeiros, que pretende ajudar o aluno a ter fluência no idioma falado no Brasil.

PUBLICIDADE

O curso online de português AESL está disponível em seis níveis diferentes: Iniciante, Pré-intermediário, Intermediário, Pós-Intermediário, Avançado e Proficiência. O aluno pode participar das aulas online sem sair de casa e ainda contar com o apoio de professores nativos para esclarecer as principais dúvidas.

Para obter informações sobre preços, é necessário acessar o site Americanesl.

Veja também: Aulas de Português Online Grátis

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.