Curso de Podologia em São Paulo

O Curso técnico de podologia tem contribuído com o sucesso na carreira de muitos profissionais. Ao longo da formação, os alunos adquirem conhecimentos de…

Por Isabella Moretti em 26/03/2010

curso-de-podologia-em-sao-paulo

O Curso técnico de podologia tem contribuído com o sucesso na carreira de muitos profissionais. Ao longo da formação, os alunos adquirem conhecimentos de como tratar os pés e combater os principais problemas que podem afetar essa região do corpo. Diversas instituições de ensino já investem em cursos para a formação do pedólogo, inclusive no estado de São Paulo.

O profissional formado em podologia precisa estar preparado para lidar com todos os tipos de situações clínicas. Os pés humanos são frágeis, podem apresentar diversos tipos de danos e o podólogo deve possuir o preparo adequado para conseguir realizar as diversas formas de tratamentos dessa área. Tratar unhas encravadas, micoses e joanetes são algumas das atividades desempenhadas pelo podólogo.

Já foi instituída no Brasil a graduação tecnológica em podologia desde 2008, um curso promovido pela Anhembi Morumbi. Com duração de 2 anos, essa formação de nível superior é aprovada pelo MEC e prepara profissionais competentes para atuar na área de saúde. O curso superior tem uma grade bem abrangente, busca instruir os alunos sobre todos os tratamentos podólogos e é pioneiro em sua área. A mensalidade do curso é de R$ 721,05. Para mais informações, acesse o Portal Anhembi Morumbi.

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece o curso gratuito de podologia para os alunos credenciados ao PSG (Programa Senac de Gratuidade), um projeto que visa distribuir bolsas de estudos para jovens com baixa renda. A formação do técnico em podologia do Senac conta com uma infraestrutura avançada, onde os alunos conhecem os procedimentos podológicos e desenvolver habilidades.

O curso de podologia Senac SP é composto pelos seguintes módulos: Ambientação em Saúde e Projeto Profissional, Podoprofilaxia, Promoção da Saúde, Sistemática do Atendimento Podológico, Cuidados diferenciados e Gestão Empreendedora. Após concluir todas as aulas, o formando recebe um certificado credenciado pelo MEC. Outros detalhes sobre esse curso estão disponíveis no site SENAC-SP.

Depois de passar por um curso profissionalizante, é possível também fazer uma especialização do podologia SP para aprofundar os conhecimentos na área e obter um currículo próspero no mercado de trabalho. Podologia é um estudo que está se ampliando e despertando o interesse de muitos profissionais.

Top