Isabella Moretti 05/05/2010 Brasil

O piloto de helicóptero é um profissional que desfruta de muitas oportunidades no mercado de trabalho, encontrando espaço para ter uma carreira próspera e produtiva. Não basta apenas querer ser um piloto, na verdade o indivíduo que deseja assumir esse cargo precisa passar por treinamento profissional e adquirir habilidade.

O helicóptero é um veículo complexo que exige habilidade do piloto e conhecimento sobre todos os comandos do painel de controle. As tecnologias que predominam na área de aviação se revelam inovadoras, por isso os profissionais que já desempenham a função de piloto no mercado de trabalho precisam se manter atualizados.

Algumas empresas são especializadas na formação de pilotos de helicópteros, contando com uma equipe capacitada de instrutores para auxiliar as aulas. Os veículos precisam estar em perfeito estado de funcionamento para que os aprendizes de piloto possam alçar voos sem ter medo de sofrer acidentes por falhas mecânicas.

Estar de acordo com as regras da aeronáutica e segurança pública são requisitos fundamentais para o curso de piloto de helicóptero, a empresa que promove as aulas precisa de autorização para tal trabalho e deve garantir a eficiência das suas decolagens.

As escolas de aviação RJ estão preparadas para formar pilotos de diferentes segmentos, inclusive para conduzir helicópteros modernos e de alta tecnologia. Os cursos promovidos pela STS – Escola de Aviação Civil são considerados os melhores da capital carioca, responsáveis por habilitar profissionais conceituados através do treinamento. As instruções das aulas de piloto de helicóptero são transmitidas de forma teórica para que depois sejam colocadas em prática nas operações de voos.

As pessoas que não possuem condições financeiras para pagar um curso particular podem ingressar na FAB (Forças Aéreas Brasileiras), escola que está sempre necessitando de pilotos qualificados para operar suas máquinas. O curso de piloto gratuito é uma das alternativas de formação da Academia de Polícia Militar Dom João VI, cujo ingresso depende da aprovação no vestibular da UERJ.

Antes de iniciar as aulas numa escola de pilotagem, é fundamental que o aluno se certifique da qualidade do curso. A capacitação de piloto de helicóptero deve ser aprovada pelo DAC (Departamento de Aviação Civil), órgão responsável pelo controle de todas as escolas desse segmento.

Outros artigos

Palestras Gratuitas com Certificado

30/07/2017

Palestras Gratuitas com Certificado

Palestras Gratuitas com Certificado são oferecidas por sites de páginas de empresas e instituições na internet. São palestras online, com a possibilidade ainda de se...

Unhas argylle: como fazer

09/05/2013

Unhas argylle: como fazer

Estamos no outono e, com ele, vêm algumas tendências características. As unhas Argylle estão entre elas. O nome vem do tipo de estampa xadrez, que é um dos mais trad...