Curso de Personal Organizer Gratuito em SP

A organização é importante tanto para a vida pessoal como para a profissional. No trabalho, manter a mesa arrumada, as gavetas em ordem e…

Por Redacao em 16/07/2011

A organização é importante tanto para a vida pessoal como para a profissional. No trabalho, manter a mesa arrumada, as gavetas em ordem e evitar papéis desnecessários contribue para um melhor desempenho das tarefas, já que não é preciso parar o que está fazendo para procurar algum documento ou informação importante que está perdido no meio ao caos. Da mesma forma, uma casa organizada, além de ser mais agradável, faz com que seus momentos de descanso sejam mais bem aproveitados, já que quando o ambiente está em ordem, fica mais fácil de transitar e achar o que for necessário.

No entanto, para muitas pessoas, iniciar a organização da casa pode ser complicado. Muitas vezes, existem tantas coisas e os cômodos são tão desorganizados que é mesmo difícil saber por onde começar. Dessa necessidade surgiu a profissão de Personal Organizer (ou, em tradução livre, Organizador Pessoal), que é o responsável por organizar o espaço doméstico respeitando os limites do ambiente e o estilo de vida de cada um. A procura por profissionais dessa área é crescente devido à falta de tempo da maioria das pessoas que trabalham fora e, muitas vezes, tem pouco tempo para se dedicar à casa.

Portanto, se você se identifica com essa profissão, temos uma boa notícia, o Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), de Mogi das Cruzes (SP), está com inscrições abertas para o curso gratuito de Personal Organizer. Para se inscrever, basta comparecer à instituição e levar o documento de identidade e comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone). As vagas são limitadas.

Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adulto (Crescer)
Rua Ipiranga, 579 – Centro – Mogi das Cruzes
Telefone:  (11) 4727.4971
Horário de atendimento: 9h às 16h

Outros cursos

Além do Personal Organizer, o Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer) oferece vagas para os cursos de: Dreamweaver (software utilizado na criação de websites), Excel, Internet, Corel Draw, Recepção Hoteleira, Babá II, Copeira, Governança e Garçom. Algumas modalidades foram incluídas às opções por sugestão de monitores e frequentadores da instituição, com o objetivo de abranger outras necessidades de mercado observadas. Os interessados devem consultar os pré-requisitos e a idade mínimas para cada curso oferecido.

Crescer

O Centro foi instituído pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação e atua como apoio ao Programa de Educação de Jovens e Adultos, que é realizado em 17 escolas municipais, além de oferecer cursos semanais de qualificação profissional. Além dos cursos, o prédio do Crescer conta com uma sala que oferece acesso gratuito à Internet, por meio do Acessa SP, programa do Governo do Estado de São Paulo. Em relação à estrutura, o prédio possui uma sala de informática com dez computadores, além das salas destinadas aos diversos cursos. Pouco tempo após a inauguração, em apenas quatro meses de funcionamento, o Centro já havia formado 400 alunos de Mogi das Cruzes. Anualmente, são oferecidas 2280 vagas divididas em seis blocos de cursos. Para acompanhar a programação do Crescer, acesse o site: http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/educacao/crescer.php .

Top