Curso de Operador CNC SENAI

Os profissionais do ramo de operador CNC, geralmente atuam nas áreas de máquinas e equipamentos e metalurgia. No entanto, este profissional tem como função,…

Por Redacao em 07/12/2010

Os profissionais do ramo de operador CNC, geralmente atuam nas áreas de máquinas e equipamentos e metalurgia. No entanto, este profissional tem como função, desenvolver também atividades relacionadas à fabricação de equipamentos de instrumentação médico-hospitalares, de instrumentos de precisão e ópticos; na fabricação e montagem de veículos automotores, reboques e carrocerias, na fabricação de móveis e na fabricação de equipamentos para automação industrial ou de cronômetros e relógios, mais para adquirir todos conhecimentos necessários a nossa dica é que você realize o curso de operador CNC SENAI.

Quem tiver optado por realizar o curso de operador CNC pelo SENAI irá desenvolver atividades que de certa forma tenha algo haver com a operação de máquinas CNC para a usinagem de peças de metais ferrosos e não-ferrosos. As atividades de operação estão relacionadas à realização de ajustes de máquinas, posicionamento de ferramentas, identificação de modelos de peças, conferência de medidas e interpretação de ordens de produção, projetos, desenhos ou esquemas.

É importante ressaltar que as atividades dos operadores de máquinas de usinagem CNC são realizadas de acordo com normas de segurança, higiene, qualidade e preservação ambiental. Geralmente as empresas esperam de um profissional desta área, que tenha o objetivo de buscar sempre adaptação às novas tecnologias, pois, para se destacar na carreira e apresentar um bom rendimento nas atividades executadas, é necessário mostrar-se interessado pelo que faz e estar sempre atualizado sobre novas técnicas, visando melhorar a qualidade da produção. Que tenha visão sistêmica do processo produtivo e saiba ler bibliografia técnica em língua estrangeira. Que busque zelar pelo patrimônio da empresa, evitando o mau uso de equipamentos e máquinas.

Os interessados em estudar no SENAI, podem ter certeza que vai estar no caminho certo, pois os cursos do SENAI são de excelente qualidade e muitas pessoas que já realizaram um curso pela escola, obtiveram bons resultados na hora de procurar um emprego. Através deste curso de operador CNC você encontrara várias portas abertas e se você deseja começar o ano com o pé direito, e arrumar um emprego que traga boas chances de crescimento profissional essa é sua hora.

O curso do SENAI de operador de CNC pode ser realizado em qualquer uma das unidades do SENAI espalhadas pelo Brasil todo, os interessados devem ir a uma unidade mais próxima de sua residência, ou entrar no site do SENAI do seu estado. È preciso consultar a disponibilidade deste curso, e também o valor da mensalidade. Acesse o site do SENAI, no endereço http://www.sc.senai.br/siteinstitucional/servicos/curso/show/curso/7604 e confira a programação prevista para este curso. Até pouco tempo este curso estava com inscrições abertas em SC.

Top