Curso de Oficial da Marinha Mercante

A Maria Mercante é um dos órgãos públicos mais visados de nosso país no âmbitos dos empregos, isso porque não se trata apenas de estabilidade, que é o que impulsiona os concurseiros a tentar vagas em certas instituições privadas, mas sim também a garantia de ótimos salários, pois o governo tem investido em uma folha bem pomposa. A Marinha Mercante necessita de profissionais com formação para que nosso litoral seja explorado como deve. O Programa do Ensino Profissional Marítimo (PREPOM) é um programa especial lançado pela marinha para suprir as necessidades de mão-de-obra qualificada, com o curso de oficial da Marinha Mercante o profissional tem a chance de ingresso ao quadro de oficiais após ter sido aprovado no concurso.

Todos os cursos de formação de oficiais da Marinha Mercante são atestados pelo ISO 9001-2000, sendo assim como reconhecimento nacional e internacional. Tudo isso visa a melhor formação possível do quadro de profissionais da Marinha Brasileira. Alguns cursos de formação de oficiais exigem a formação acadêmica, como no caso do último edital que exigia a formação superior a boa notícia é que são várias as áreas que o concurso abrangia. Outra exigência é que o candidato tivesse entre 18 e 40 anos, o período do curso é de 11 de abril de 2011 a 05 de abril de 2012. Este curso envolve teoria e prática, sendo a primeira de responsabilidade da Petrobrás e a segunda do Ciaga (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha). A boa notícia é que os estudantes já recebem uma bolsa-auxílio durante o período do curso, que se estende até o momento do estágio, porém variando em valores.

Após o ingresso como um oficial da Marinha o profissional pode passar por diversas categorias, sendo distribuído entre subalternos e oficiais, as atividades também variam de acordo com a formação do oficial. Como já mencionamos para participar dos cursos de formação da Marinha Mercante é necessário passar pelo processo seletivo, ou seja, o concurso, este por sua vez também não se restringe à prova, são avaliados os títulos, assim como também são feitos testes de suficiência física, o candidato também é avaliado no período de adaptação.

Para quem sonha em trabalhar na Marinha atualmente se encontra em aberto o concurso para oficiais da Transpetro, são 342 vagas com salário mínimo de R$ 7.620,93, a empresa ainda oferece diversos benefícios para os oficiais. As contratações são de responsabilidade do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro, em breve acontecerá a encomenda de 49 embarcações e será necessário profissionais qualificados para trabalharem nas mesmas. O melhor de tudo nesse concurso é que as inscrições são gratuitas. Quer saber mais? Acesse o edital do concurso da Transpetro.

Se você quer saber mais sobre o Ciaga, assim como também ficar sempre ligado nas informações da instituição acesse o esse link clicando aqui.

One Response - Add Comment

Reply