Curso de Odontopediatria, Onde Fazer

A saúde bucal é um compromisso que pode prejudicar o indivíduo caso não tenha a atenção necessária na infância, com certeza as pessoas que…

A saúde bucal é um compromisso que pode prejudicar o indivíduo caso não tenha a atenção necessária na infância, com certeza as pessoas que não gostam de dentistas quando adultos não tiveram experiências felizes na infância. Os odontopediatras estão cada vez mais requisitados para assim prestarem um atendimento especial para os pequenos sem sofrimento. O odontopediatra é o responsável por ensinar caminhos de higiene para as mães cuidarem de seus filhos e assim manter a saúde dos dentinhos deles intacta quando eles nascerem. Por essas razões e também pela questão de atendimento diferenciado é que os odontólogos estão se especializando em odontopediatria. Se você está em busca de onde fazer o curso de odontopediatria, nós temos algumas dicas.

Na realidade para que a criança esteja sempre com a higiene de sua boca em dia seria necessário visitas ao odontopediatra desde antes de seu nascimento, assim a futura mamãe receberia as dicas de higiene e também cuidados para proceder depois do nascimento. Sabemos que nem sempre isso ocorre então, ao odontólogo sempre fica a restrita missão de cuidar dos dentinhos das crianças quando elas já estão maiores. É importante que a criança se sinta bem ao visitar o profissional de saúde bucal, por isso, o curso de odontopediatria já prepara esses profissionais para ter paciência e também disposição.

O primeiro curso de especialização em odontopediatria que indicamos é o da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, um curso que está em funcionamento há 25 anos, formando profissionais especializados e também levando alguns ao mestrado. Com a ajuda de renomados professores (nacionais e internacionais) com certeza o aluno que participar deste grupo não irá se arrepender, em outubro deste ano iniciará uma turma nova, para se inscrever acesse o site da UFRGS.

Nossa próxima indicação é o curso de pós-graduação em odontopediatria da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, um curso voltado para capacitar profissionais para o atendimento tanto dos bebês como dos adolescentes. O objetivo central do curso é a profilaxia, para desenvolver métodos de tratamento, para controlar problemas de saúde bucal de crianças, adolescentes e bebês, prevenir e tratar quando não houver mais solução.  O curso tem duração de 22 meses, para ter maiores informações acesse o site da UFSC.

Outra boa opção de curso de pós-graduação lato sensu em odontopediatria é na UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora, o curso está voltado para profissionais que sabem o grau de sua responsabilidade ao se tornarem odontopediatras, pois isso exige disposição física, emocional, paciência, sensibilidade e também amor por crianças.  Também assim como os anteriormente citados tem por objetivo formar profissionais com desejo de prevenir e ajudar a manter a saúde dos dentes das crianças, pois assim elas levam os bons hábitos para a sua vida. Conceito A no provão do MEC essa universidade promete oferecer um dos melhores cursos do país. A instituição está preparada com infraestrutura especial para o curso de ondontopediatria. Acesse o site da UFJF e conheça melhor o curso e também veja o calendário para este ano.

 


Top